A Qualcomm permitirá que você atualize os drivers de GPU através da Play Store

Qualcomm mostra como será um vídeo 8K nos smartphones Android

Chipset da Qualcomm. Imagem: Reprodução | Android Authority.

Os chipsets Snapdragon 865 e 765 foram revelados antes de ontem e fornecerão suporte a vários telefones de gama alta e média em 2020. Uma adição interessante é a capacidade dos usuários atualizarem com facilidade seus drivers de GPU.

A Qualcomm disse que permitirá que os drivers de GPU sejam atualizados via Google Play Store, que é uma maneira muito mais fácil de fazer as coisas do que a solução atual. No momento, os drivers de GPU são fornecidos com atualizações do sistema, exigindo a aprovação da operadora antes de serem enviadas para o telefone.

Atualize os drivers de GPU pela Play Store!

A nova solução da Qualcomm ainda exige que os fabricantes testem as atualizações do driver da GPU antes de disponibilizá-la na Play Store.

Essas atualizações de driver são uma maneira essencial de proporcionar um desempenho mais suave e corrigir erros e falhas nos jogos. Além disso, elas abrem as portas para novos recursos relacionados a gráficos.

Acredita-se que a capacidade de atualizar drivers de GPU por meio da Play Store se deva ao fato de o Google implementar o Project Mainline no Android 10. O Project Mainline permite que os usuários obtenham patches de segurança e componentes do sistema Android atualizados na Play Store.

Imagem: Reprodução | Android Authority

Infelizmente, o site Android Police relata que as atualizações de driver de GPU via Play Store não chegarão a chipsets mais antigos, mas observa que elas serão um recurso em todos os futuros chipsets Snapdragon.

Certamente, esse é um recurso muito útil e que ajudará a aumentar a confiabilidade, a segurança e o desempenho dos chipsets.

Afinal, você gostou da novidade que permitirá que você atualize os drivers de GPU pela Play Store?

Assine nosso canal no Telegram (@sempreupdate) para ficar por dentro das novidades do mundo Android!

Fonte: Android Authority

Leia também:

Qualcomm estabelece fundo de US$ 200 milhões para o 5G!

Sair da versão mobile