A realidade virtual chega à web com o Chrome 79 Beta

Por Redação SempreUpdate 2 minutos de leitura
No mundo real, isso poderia se traduzir em uma experiência de realidade virtual realista no futuro.

Após o lançamento do Chrome 78 no mês passado, o Google anunciou em seu canal beta suporte a realidade virtual no Chrome 79.

Pois, o navegador Chrome 79 Beta vem principalmente com o suporte da API do dispositivo WebXR para oferecer suporte a monitores VR montados no navegador.

Sobre a realidade virtual no navegador Chrome 79 Beta

Então, a API do dispositivo WebXR será o padrão entre navegadores para conteúdo de VR na web.

Agora, os desenvolvedores podem criar experiências imersivas para smartphones e displays de cabeça. Outros navegadores darão suporte a essas especificações em breve, incluindo o Firefox Reality, Oculus Browser, Edge e o navegador Helio da Magic Leap, entre outros.

Este lançamento define as bases para os recursos imersivos que estão por vir, como suporte à realidade aumentada, ferramentas e expansão da compreensão do mundo real de experiências imersivas.

Muitas experiências podem ser aprimoradas com funcionalidade imersiva.

Os exemplos incluem jogos, compra de casa, visualização de produtos em sua casa antes de comprá-los e muito mais. Para começar com a realidade virtual e a nova API.

Outros recursos nesta versão

Além da realidade virtual, o navegador Chrome 79 Beta também adiciona suporte de foco automático a elementos HTML/SVG, possíveis otimizações de renderização via atributo rendersubtree, calculando proporções de imagem/vídeo a partir de atributos HTML de largura ou altura, suporte a propriedades font-optical-sizing, CSS line-style-type agora permite que cadeias arbitrárias sejam usadas para marcadores de lista e uma variedade de outras adições de desenvolvedor.

Substituições e remoções

Esta versão do Chrome apresenta as substituições e remoções listadas abaixo. Visite ChromeStatus.com para obter listas de reprovações atuais e remoções anteriores.

Além disso, altera as palavras-chave ‘-webkit-appearance keywords‘ para funcionarem apenas com tipos de elementos específicos. Se uma palavra-chave for aplicada a um elemento não suportado, o elemento assumirá a aparência padrão.

Em suma, confira mais detalhes sobre o navegador Chrome 79 Beta aqui.

Com informações de Phoronix.

Share This Article
Sair da versão mobile