A Samsung está trabalhando em uma IU adaptável para seus dispositivos

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

A próxima grande versão da One UI da Samsung para Android, o One UI 3.5, pode apresentar uma nova interface de usuário adaptável capaz de, bem, se adaptar de acordo com o tamanho, proporção e orientação da tela. Uma IU adaptável deve ser capaz de redimensionar, reorganizar e redesenhar os elementos da IU rapidamente de acordo com os parâmetros mencionados acima, o que significa que deve ter uma aparência natural em qualquer tipo de dispositivo inteligente equipado com uma tela, de smartphones padrão e comprimidos para dispositivos dobráveis.

Os rumores vêm acompanhados por alguns GIFs mostrando a interface do usuário adaptável em ação e, de acordo com o @UniverseIce, a interface do usuário adaptável para o futuro Galaxy Z Fold 3 poderia ser chamada de UI dividida. No entanto, os GIFs cobrem todos os tipos de fatores de forma além do formato de livro do Galaxy Z Fold, e pode ser planejado para ir ao ar em todos os futuros telefones e tablets Galaxy, independentemente de seu tamanho.

a-samsung-esta-trabalhando-em-uma-iu-adaptavel-para-seus-dispositivos
Imagem: Reprodução | SamMobile

Obviamente, a maior vantagem da interface do usuário adaptável é que ela pode ser facilmente adotada por fatores de forma futuros que ainda não existem. A Samsung recentemente apresentou alguns conceitos dobráveis ??que não seguem o formato convencional, como um dispositivo em forma de Z equipado com uma tela flexível que se dobra em dois lugares. Outros rumores falam de um Galaxy Z Roll equipado com uma tela deslizante, que seria um ajuste perfeito para uma interface do usuário adaptável.

IU Adaptável para os dispositivos Samsung

Certos elementos adaptativos já existem em One UI. O App Continuity foi a resposta para o Galaxy Fold original com duas telas, e os elementos de interface do usuário adaptáveis ??tornaram o App Continuity possível. Mas a chamada Split UI leva essa ideia a um nível totalmente novo e, com sorte, fornecerá melhor suporte a aplicativos de terceiros do que o App Continuity.

Não há muitas informações sobre a IU adaptável do One UI 3.5, mas os GIFs abaixo devem dar uma ideia mais clara do que esperar dessa nova abordagem, assumindo que ela será adotada pela Samsung para o Galaxy Z Fold 3 e futuro carro-chefe dispositivos. Essa adaptabilidade da IU para os dispositivos Samsung é algo bom, uma vez que, de certa forma, “padroniza” a IU em dispositivos de diferentes formatos.

Esperamos ver essa nova interface de usuário disponível nos dispositivos Samsung, trazendo mais padronização e adaptabilidade às IUs dos mesmos. Não deve demorar até a vermos em ação.

Via: SamMobile
Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.