Categorias

Android

Games

Notícias Linux

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias Linux

09/04/2021 às 16:00

7 min leitura

Por Jardeson Márcio

A Samsung lança o “iTest”

a-samsung-lanca-o-itest

A Samsung está aumentando seus esforços para conquistar clientes do iPhone. A fabricante do smartphone lançou um novo site chamado “iTest”, que permite aos usuários do iPhone “ter um gostinho da Samsung” por meio de um aplicativo da web que simula a experiência do Android.

Imagem: Reprodução | 9to5Mac

Ao visitar o site iTest da Samsung, você será solicitado a adicionar o aplicativo da web à tela inicial do seu iPhone. Depois de fazer isso, você pode iniciá-lo como qualquer outro aplicativo e obter algum tempo prático com a interface do Android.

A Samsung quer que os usuários do iPhone experimentem um pouco da empresa, sem trocar de telefone. “Não podemos replicar todas as funções, mas você verá rapidamente que não há nada assustador em mudar para o outro lado”.

A experiência é realmente muito impressionante e faz um bom trabalho ao replicar a experiência do Android e Samsung Galaxy por meio de um aplicativo da web executado em um iPhone. Você pode fazer bastante, incluindo navegar na Galaxy Store, alterar temas, explorar o aplicativo Samsung Camera e muito mais.

iTestda Samsung no iPhone da Apple

Quando você estiver no aplicativo Samsung iTest em seu iPhone, você ainda receberá uma variedade de notificações de texto e chamadas simuladas, destacando coisas diferentes para experimentar e diferentes maneiras de se comunicar com os amigos.

Além disso, a Samsung também está usando isso como uma oportunidade para promover seus outros produtos Galaxy, como Galaxy Buds Pro, Galaxy Watch3 e Galaxy Buds Live. A empresa quer mesmo é disseminar seus produtos.

No entanto, embora a experiência simulada geral seja impressionante, há áreas em que ela não funciona. Muitos dos aplicativos permitem apenas que você dê uma olhada nas telas iniciais, e também existem limitações técnicas para os aplicativos da web.

Descoberta pelo MacRumors, esta experiência está sendo anunciada apenas na Nova Zelândia agora, mas o site está acessível em todo o mundo. Não ficaríamos surpresos em ver a Samsung transformar essa experiência do iTest em uma campanha de marketing mundial, por exemplo.

O novo site da Samsung, o iTest, foi lançado depois que a Apple disse em janeiro que a série do iPhone 12 estimulou um aumento nos usuários de smartphones que mudaram do Android para o iPhone. Com isso em mente, é fácil entender por que a Samsung está agora acelerando suas tentativas de converter usuários de iPhone em dispositivos Galaxy, aponta o 9to5Mac.

Você pode experimentar a experiência do iTest no seu iPhone acessando o site da Samsung clicando aqui! 

Com informações de: 9to5Mac

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Rate this post

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×