A Samsung parece empenhada em mostrar a superioridade da câmera do S21 Ultra em relação ao iPhone 12 Pro Max

Jardeson Márcio
4 minutos de leitura
Imagem: Tricurioso

A Samsung está acostumada a “zombar” de marcas rivais de smartphones, e sua mais recente campanha de marketing o alvo foi a Apple. Dois anúncios foram ao ar recentemente opondo a câmera do Samsung Galaxy S21 Ultra ao iPhone 12 Pro Max. E. a Samsung parece empenhada em mostrar a “superioridade” da câmera do S21 Ultra.

a-samsung-parece-empenhada-em-mostrar-a-superioridade-da-camera-do-s21-ultra-em-relacao-ao-iphone-12-pro-max
Imagem: Tecnoblog

O primeiro spot (abaixo) , que chega com apenas 15 segundos de duração, destaca o recurso Space Zoom do Galaxy S21 Ultra da Samsung. Ambos os telefones são apontados e ampliados na lua, mas o Galaxy S21 Ultra é mostrado para ir mais longe do que o iPhone 12 Pro Max. A intenção da Samsung é, aparentemente, mostrar que o recursos de zoom digital 100x do S21 Ultra em comparação com o alcance digital 12x do iPhone é bem muito superior.

https://youtu.be/j6fqaXPYg4g

O segundo clipe (abaixo) da Samsung também foca nas câmeras do iPhone 12 Pro Max, com um sanduíche como assunto. Ele compara a câmera de 108 MP do Galaxy S21 Ultra com a câmera de 12 MP do iPhone. A Samsung sugere que a contagem de megapixels mais alta de seu sensor resulta em uma imagem mais detalhada, sem desfoque quando aplicado o zoom na fotografia.

Não bastassem os dois teasers, a Samsung ainda aponta na “legenda” de cada comparação o seu smartphone como “Atualizado” e o iPhone da Apple como “Rebaixado”. A alfinetada parece mirar nas “poucas atualizações” que os dispositivos da Apple recebem a cada nova série.

Galaxy S21 Ultra vs iPhone 12 Pro Max

é claro que a Samsung faria um anúncio totalmente focado em enaltecer o seu produto. Mas, em linhas gerais, qual telefone hospeda o melhor conjunto de câmeras? Robert Triggs do Android Authority recentemente colocou o Galaxy S21 Ultra e o iPhone 12 Pro Max lado a lado em para um teste de câmeras.

 Em última análise, o dispositivo da Samsung provou ser o mais consistente em vários cenários. No entanto, o iPhone não ficou muito atrás com uma produção de cores mais realista. Além de apresentar melhor equilíbrio de branco em algumas cenas, aponta o site.

Esta não é a primeira vez que um anúncio da Samsung aborda a Apple. A série “Ingenius” da Samsung, exibida em 2018, zombava dos funcionários da Apple. A Samsung também criticou anteriormente a Apple por deixar cair o fone de ouvido na linha do iPhone 7, apenas para fazer exatamente isso na série Galaxy Note 10. Enquanto a Samsung timidamente abandonou os anúncios após esse desastre, seu último par de anúncios deve envelhecer um pouco mais graciosamente. O desempenho da câmera é um ângulo de ataque muito melhor para a Samsung, aponta o Android Authority.

Parece que a Apple ainda continua à frente, mesmo com tais comparações. A série do iPhone 12 permaneceu a série de smartphones mais lucrativa e mais vendida do planeta no primeiro trimestre de 2021. Essa tendência deve continuar no próximo trimestre também. Ou seja mesmo que a série Galaxy S21 esteja ajudando a Samsung a atingir lucros recordes em celulares, está claro que a empresa ainda se sente um pouco ameaçada por seu rival americano.

Via: AndroidAuthority

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.