Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

10/08/2021 às 15:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

A Samsung pode adotar novo processo para produção de telas OLED do iPad

A empresa estaria trabalhando em um processo de próxima geração adequado para telas OLED maiores

comunidade-samsung-members-lanca-concurso-com-galaxy-z-fold3-5g-galaxy-z-flip3-5g-e-galaxy-watch4-como-premiacoes

A Samsung está se preparando para adotar um novo processo que provavelmente será usado na produção de telas OLED do iPad no ano que vem, de acordo com um novo relatório da cadeia de suprimentos.

O relatório diz que a empresa está esperando pedidos da Apple para um processo projetado especificamente para telas OLED de 10 polegadas e maiores. A empresa estaria se preparando para adotar um processo diferente para a confecção dessas telas OLED.

A Apple atualmente usa monitores LCD em sua gama de iPad, apesar da mudança para OLED para iPhones. Para os modelos mais recentes do iPad Pro, a luz de fundo mini-LED é usada para fornecer benefícios semelhantes ao OLED sem o risco de queimar, por exemplo.

Embora o LCD com retroiluminação por mini-LED seja a tecnologia superior, é caro e tem havido vários relatos de que a Apple usará OLED para modelos não-Pro a partir do próximo ano, relata o 9to5Mac. O analista da Apple, Ming-Chi Kuo, disse em março que o 2022 iPad Air apresentará uma tela OLED, e que a mesma tecnologia de tela mais tarde seria filtrada para o modelo básico. Isso foi apoiado por dois relatórios subsequentes, aponta o site.

Tecnologia Samsung para telas OLED do iPad

a-samsung-pode-adotar-novo-processo-para-producao-de-telas-oled-do-ipad
Imagem: Kabum

O The Elec relata que os fornecedores da Samsung estão trabalhando em um processo de próxima geração adequado para telas OLED maiores. “Os fornecedores de gravações OLED da Samsung Display começaram o desenvolvimento de suas novas gravações secas para painéis OLED Gen 8.5, TheElec aprendeu […] Os gravadores a seco estão apostando em circuitos mais finos e precisos do que os gravadores úmidos”.

O site relata ainda que “O OLED para aplicativos de TI com 10 polegadas ou mais exigia que os pixels vermelhos, verdes e azuis fossem alinhados firmemente no painel, tornando o uso de gravura a seco ideal para sua produção […] A Samsung Display espera que seus clientes, a Samsung Electronics e a Apple, aumentem seus pedidos de painéis OLED de TI daqui para frente”.

Embora uma pessoa citada no relatório sugira que a Samsung está se preparando para telas OLED do MacBook, isso provavelmente é um mal-entendido, aponta o 9to5Mac. Segundo o site, espera-se que a Apple adote a retroiluminação mini-LED para pelo menos o 2021 MacBook Pro de 16 polegadas e, potencialmente, para o de 14 polegadas também. Kuo relatou que a Apple planeja estender essa tecnologia para o MacBook Air no próximo ano. Isso não deixaria nenhuma função para uma tela OLED do MacBook.

Aguardaremos a Samsung divulgar seus planos para esse novo processo, claro, assim que a demanda for enviada pela Apple.

Via: 9to5Mac

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.