Notícias

23/09/2021 às 18:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

A Samsung pode lançar ainda este ano um telefone 5G de baixo custo

A Samsung pode lançar ainda este ano um telefone 5G de baixo custo

A Samsung está trabalhando em seu primeiro telefone 5G básico. O dispositivo deve ser lançado ainda este ano pela Samsung e será um aparelho 5G de baixo custo que integrará a família Galaxy A.


A informação vem do GalaxyClub. O dispositivo, que aparentemente será apelidado de Galaxy A13 5G, será uma continuação do Galaxy A12. Pelo relatório, o Galaxy A13 5G virá equipado com uma câmera principal de 50MP. No entanto, não será o mesmo sensor que supostamente será usado nos telefones da Samsung Galaxy S22 e S22 Plus

a-samsung-pode-lancar-ainda-este-ano-um-telefone-5g-de-baixo-custo
Imagem: AndroidCentral

De acordo com as informações, o Galaxy A13 5G provavelmente apresentará o mesmo sensor ISOCELL JN1 que a Xiaomi usa no Redmi 10. O sensor contém pixels de 0,64?m e utiliza a tecnologia Tetrapixel para oferecer um desempenho impressionante em baixa luminosidade.

Pelas informações iniciais acerca do dispositivo, ele será um dispositivo barato, mas com recursos de dispositivos um pouco mais caros. O sensor de 50MP deve dar ao dispositivo uma boa captura de imagens e o suporte a 5G ainda mais conectividade de última geração.

Galaxy A13: Um smartphone 5G de baixo custo

Não se espera que o telefone seja muito diferente de seu predecessor no departamento de duração da bateria. Diz-se que tem uma bateria de 5.000 mAh e pode suportar velocidades de carregamento de 15 W idênticas às dos telefones Android com melhor orçamento da Samsung.

A empresa parece um pouco engessada ainda quando o assunto é carregamento rápido e não tem arriscado carregamentos tão rápidos como outras empresas têm feito. No entanto, para um dispositivo de baixo custo, essa velocidade de carregamento é mais que compatível e, é utilizada, inclusive, nos dispositivos carros-chefe da empresa atualmente.

a-samsung-pode-lancar-ainda-este-ano-um-telefone-5g-de-baixo-custo
Imagem: Overlar

Como será um dispositivo básico, esperamos que ele seja fornecido com o One UI 3.1 baseado em Android 11 pronto para uso. Uma atualização para o One UI 4 com base no Android 12 provavelmente será lançada no telefone no próximo ano.

Espera-se que o Galaxy A13 5G seja lançado antes do final do ano. Seu predecessor, o Galaxy A12, foi anunciado em novembro do ano passado, então, estamos bem próximos de ver esse dispositivo em ação, claro, se for realmente lançado.

Quanto ao preço, um relatório anterior do GalaxyClub afirmava que o telefone poderia ser vendido por menos de € 200 (abaixo de R$ 1.250,00) na Europa. Dado os valores dos dispositivos carro-chefe da Samsung, o valor é até acessível.

Esperamos que o dispositivo seja lançado em pouco mais de um mês e que traga ainda mais recursos premium.

Via: AndroidCentral

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.