Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

02/09/2021 às 11:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

A Samsung presentou seu novo sensor de câmera ISOCELL de 200 MP

A empresa também lançou um novo sensor ISOCELL de 50 MP

a-samsung-presentou-seu-novo-sensor-de-camera-isocell-de-200-mp

Os rumores de que a Samsung anunciaria dois sensores ISOCELL hoje, já podem ser assimilados como informações verídicas, Depois de trazer sensores de câmera 108MP para smartphones, a Samsung acaba de apresentar seu novo sensor de câmera ISOCELL de 200 MP. Junto com ele, a empresa também lançou um sensor ISOCELL de 50MP.

a-samsung-presentou-seu-novo-sensor-de-camera-isocell-de-200-mp
Imagem: Reprodução | AndrdCentral

O novo ISOCELL HP1 é o primeiro sensor de imagem móvel com uma resolução ultra-alta de 200 MP. Como você poderia esperar, no entanto, seu tamanho de pixel de 0,64?m não é muito impressionante. Apesar do tamanho relativamente pequeno do pixel, a Samsung afirma que o sensor pode capturar “uma quantidade surpreendente de detalhes” com imagens permanecendo nítidas mesmo quando cortadas.

O ISOCELL HP1 também é o primeiro sensor de imagem móvel da Samsung a apresentar a tecnologia ChameleonCell, que é basicamente uma tecnologia pixel-binning usando um layout de dois por dois, quatro por quatro ou pixel completo “dependendo do ambiente”.

Em ambientes com pouca iluminação, o ISOCELL HP1 pode mesclar 16 pixels vizinhos para se transformar em um sensor de 12,5 MP com pixels de 2,56 ?m. Assim como o sensor ISOCELL HM3 de 108MP, o HP1 suporta gravação de vídeo 8K a até 30fps.

A Samsung pode até ter demorado a apresentar esse sensor de 200MP, mas, o tempo de espera foi compensado pela grandiosidade do sensor. Estamos ansiosos para vê-lo em ação em um smartphone.

a-samsung-presentou-seu-novo-sensor-de-camera-isocell-de-200-mp
Imagem: AndroidFinal

Samsung lança com o seu mais novo sensor ISOCELL de 200 MP, um sensor de 50MP

O novo ISOCELL GN5 é um sensor de 50MP com pixels de 1.0?m e a mesma tecnologia Dual Pixel Pro do sensor ISOCELL GN2 usado no Mi 11 Ultra da Xiaomi. Ele também traz a tecnologia de autofoco totalmente direcional, alegada por “aumentar substancialmente as capacidades de autofoco.”

A tecnologia coloca dois fotodiodos dentro de cada pixel de 1.0?m do sensor, resultando em um milhão de fotodiodos multidirecionais com detecção de fase. Isso, afirma a Samsung, permite a focagem automática instantânea.

Além disso, o sensor utiliza a tecnologia de pixel proprietária da empresa que permite que cada fotodiodo reúna mais informações de luz e melhore sua “capacidade de poço total”.

Se os rumores forem verdadeiros, o Galaxy S22 Ultra não virá equipado com o novo sensor de 200MP. O sucessor do melhor telefone Android da Samsung deve usar uma versão melhorada do sensor ISOCELL HM3 de 108MP.

O primeiro dispositivo a usar o novo sensor ISOCELL HP1 de 200 MP pode ser um telefone Xiaomi. A Xiaomi também foi a primeira fabricante de smartphones a lançar um telefone com o sensor ISOCELL Bright HMX de 108MP da Samsung. Então, a probabilidade de ser a primeira empresa a ter esse sensor em um de seus smartphones, é bastante grande.

Via: AndroidCentral

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.