A Samsung substituirá o Tizen pelo Wear OS no próximo smartwatch

Imagem: IoT Tech News

A Samsung parece pronta para abandonar seu próprio sistema operacional Tizen em favor do Google Wear OS para seus próximos smartwatches, de acordo com um novo relatório da SamMobile. A empresa teria até três smartwatches a caminho em breve, incluindo um com moldura giratória e dois outros com designs mais esportivos.

Imagem: Geek Blog

Embora os smartwatches da Samsung sejam frequentemente recomendados como as melhores opções para usuários de telefones Android, a empresa optou por seu próprio sistema operacional Tizen em vez do Wear OS do Google. No entanto, rumores sobre a próxima mudança da empresa para o Wear OS já estão circulando há alguns meses.

Em fevereiro, o vazador IceUniverse disse que seu novo relógio mudaria do Tizen e, em março, o pessoal do XDA-Developers relataram menções de “WearOS” descobertos no código-fonte do Galaxy S20 junto com o codinome de um dispositivo não lançado. Isso reforça ainda mais esse novo relatório do SamMobile, de que a Samsung substituirá o Tizen pelo Wear OS no próximo smartwatch.

Substituição do Tizen pelo Wear OS do Google

A Samsung irá emparelhar uma nova versão do One UI com o Wear OS para que seus novos relógios sejam consistentes com os modelos anteriores da Tizen, segundo SamMobile. Outros novos recursos incluem um recurso de walkie-talkie semelhante ao que o Apple Watch já oferece, bem como novos recursos SmartThings para o ecossistema de casa inteligente da Samsung.

Como uma das maiores alternativas de smartwatch para a Apple, a mudança da Samsung para o Wear OS seria um grande negócio para a plataforma do Google. Isso poderia trazer muito mais usuários para o Wear OS, o que daria aos desenvolvedores um incentivo maior para criar aplicativos para ele e responder a uma das críticas de longa data à plataforma.Esperamos que a mudança para o sistema do Google, traga também uma atualização para o Wear OS.

Mas, indiscutivelmente, os próprios smartwatches da Samsung precisam de uma mudança tanto quanto o sistema operacional do Google. O pessoal do The Verge argumenta que, quando analisaram o Galaxy Watch 3 do ano passado, apontaram que era um bom produto, mas não parecia um salto de geração em relação aos wearables anteriores da Samsung. Como o Wear OS, o Tizen também sofre com a falta de suporte para aplicativos, mas também está sobrecarregado com seu terrível assistente de voz Bixby.

Infelizmente, até o momento, a empresa não se pronunciou quando veremos o lançamento de um smartwatch Samsung equipado com Wear OS, mas o SamMobile especula que poderemos ver um anúncio ao lado de novos dobráveis ??em julho.

Via: TheVerge
Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile