Categorias

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

15/06/2021 às 15:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

A Samsung trará alta resolução para a tecnologia de câmera sob o display

A câmera sob a tela será introduzida em um dos dobráveis da empresa

smartphones-dobraveis-da-samsung-terao-uma-classificacao-ipx8

A Samsung está trabalhando em um smartphone com um sensor de câmera sob o display e agora está sendo relatado que a empresa sul-coreana conseguiu atingir alta resolução para a tecnologia de câmera sob o display. Além disso, está sendo especulado que o dispositivo com esta nova tecnologia para a câmera frontal poderia ser lançado no segundo semestre deste ano, e é mais provável que seja oficializado no mês de agosto.

As tentativas de câmeras sob o display de outras empresas parecem não ter seguido adiante, mas a Samsung pode mostrar que é possível fazer a tecnologia decolar e trazer uma câmera de boa qualidade, mesmo por baixo do display dos seus smartphones.

Com a conquista do suporte de alta resolução, cimentando sua eficácia, resta saber qual é a taxa de rendimento para a fabricação desta tecnologia. Até agora, a tecnologia ofereceu resolução inferior e resultados não tão bons. Com a Samsung em campo, parece que veremos a tecnologia atingir a sua glória.

a-samsung-trara-alta-resolucao-para-a-tecnologia-de-camera-sob-o-display
Imagem: Reprodução PhoneArena

O primeiro smartphone Samsung com câmera sob o display pode chegar em agosto

A Samsung realizará um evento de lançamento no mês de agosto deste ano, onde a gigante sul-coreana deverá lançar o smartphone Galaxy Z Fold 3 junto com o telefone Galaxy Z Flip 3. Destes dois, diz-se que o Samsung Galaxy Z Fold 3 vem com tecnologia de câmera sob o display.

A empresa pode ter escolhido o modelo dobrável para “testar” a tecnologia, talvez porque o foco dele não seja realmente o de selfies, por exemplo. No entanto, a empresa pode surpreender com sua primeira câmera sob display de alta resolução.

A empresa usará uma tecnologia que funciona dividindo a tela em duas partes. Uma pequena área com uma estrutura de pixels diferente e resolução inferior à da tela principal, que permite que a luz chegue ao sensor da câmera, junto com a tela principal.

Com esse novo tipo de implementação, o que você obtém é uma tela ininterrupta. Mas a desvantagem é que a câmera é visível em fundos claros, algo que a implementação atual no ZTE Axon 20 5G cuida. Esperamos que no futuro, a tecnologia se torne perfeita.

Além da Samsung, alguns outros fabricantes de telefones também estão trabalhando nessa nova tecnologia de câmera sob display. Além disso, essas empresas podem lançar seus próprios smartphones com a câmera sob a tela configurada até o final deste ano. Assim, esperamos que a tecnologia atinja o ápice do que se propõe em breve e, tenhamos telas sem entalhes ou câmeras aparentes.

Via: Gizmochina

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.