in

A segurança do iPhone é tão ruim que o Android Hacks agora é mais caro

O hack sem clique do iPhone agora vale “apenas” US $ 2 milhões.

A segurança do iPhone é tão ruim que o Android Hacks agora é mais caro

Houve um tempo em que os iPhones eram considerados quase impossíveis de invadir. Principalmente porque o número de explorações destinadas aos dispositivos da Apple era extremamente pequeno. Além disso, sempre que novas ameaças eram descobertas, a gigante da tecnologia baseada em Cupertino os corrigia muito rápido. Porém, esse passado de glórias ficou…no passado mesmo. A segurança do iPhone é tão ruim que o Android Hacks agora é mais caro.

O nível de segurança dos iPhones, no entanto, tornou-se o tópico mais controverso ultimamente. É cada vez maior o número de explorações descobertas por pesquisadores de todo o mundo. Então,  mais uma vez, isso mostra que não existe um telefone inacessível.

O que fez a segurança do iPhone tão ruim que o Android Hacks agora é mais caro?A segurança do iPhone é tão ruim que o Android Hacks agora é mais caro

No entanto, o pior para a Apple é que muitas dessas explorações são direcionadas aos iPhones, e algumas revelaram que os dispositivos da empresa estão expostos a hackers há muitos anos. E este já é considerado o pior momento dos aparelhos de todos os tempos.

Dado tudo isso, o preço das explorações de trabalho do iPhone caiu significativamente, pela primeira vez se tornando mais barato do que o destinado aos dispositivos Android.

A Zerodium, empresa que comercializa explorações para as duas plataformas, disse que a avalanche de hackers no iPhone tornava os ataques do Android mais valiosos.

O mercado de dia zero é inundado por explorações do iOS, principalmente as cadeias Safari e iMessage, principalmente devido a muitos pesquisadores de segurança terem focado na exploração do iOS em tempo integral. Eles destruíram absolutamente a segurança e as mitigações do iOS. Existem tantas explorações do iOS que estamos começando a recusar algumas delas, explicou o fundador da Zerodium, Chaouki Bekrar.

iOS 13 está a chegar

Por outro lado, Bekrar diz que encontrar um hack para Android é mais “demorado” e “mais difícil”. Segundo ele, uma exploração da plataforma do Google vale US $ 2,5 milhões. Uma vulnerabilidade sem cliques no iPhone, que permite que o dispositivo seja comprometido sem nenhuma interação exigida do usuário, agora custa “apenas” US $ 2,5 milhõesQuando um clique é necessário no lado do usuário, o preço cai para US $ 1 milhão pela exploração do iPhone. Isso fica bem abaixo do preço anterior de US $ 1,5 milhão.

Andrea Zapparoli Manzoni, diretora da Crowdfense, empresa que também comercializa explorações de dia zero, diz que a fragmentação do Android realmente ajuda a plataforma em geral.A segurança do iPhone é tão ruim que o Android Hacks agora é mais caro

O Android é um cenário tão fragmentado que é quase impossível encontrar uma ‘cadeia universal’; muito mais difícil do que no iOS, que é uma ‘monocultura’, disse ele.

Enquanto isso, a Apple segue o que faz de melhor: permaneça de boca fechada em seus planos de longo prazo, apesar de todas as explorações de trabalho descobertas recentemente.

O iOS 13 está ao virar da esquina e será interessante ver até que ponto ele consegue resolver o problema de segurança nos iPhones.

Fonte: Softpedia

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

hitachi-vantara-mostra-como-fazer-uma-migracao-de-nuvem-bem-sucedida

Hitachi Vantara mostra como fazer uma migração de nuvem bem-sucedida

Vulnerabilidade no Samba nos fez compartilhar o que não queríamos

Vulnerabilidade no Samba nos fez compartilhar o que não queríamos