Hoje é:07/03/2021
a-tela-inicial-do-android-tv-recebe-reformulacao-inspirada-no-google-tv

A tela inicial do Android TV recebe reformulação inspirada no Google TV

Após uma reformulação na interface da Play Store TV e na interface de usuário do Google TV, a experiência no Android TV está prestes a ser reformulada. O Google anunciou que está lançando um novo visual de três guias para TVs Android. A tela inicial do Android TV recebe reformulação inspirada no Google TV.

A tela inicial do Android TV está sendo atualizada com novas recomendações personalizadas, uma guia “Descobrir” e muito mais. A partir de ontem e com o lançamento nas próximas semanas, os dispositivos Android TV verão uma atualização na tela inicial. Ela oferece uma experiência muito mais próxima do que é visto no Google TV.

Reformulação do Android TV inspirada no Google TV

Assim como o Google TV, a tela inicial do Android TV passa a ter três guias, Home, Discover (Descobrir) e Apps. A guia inicial principal funciona de maneira muito semelhante ao que a Android TV já oferece. Ele mostra a linha patrocinada no topo com “Aplicativos favoritos” e “Play Next” abaixo.

O Android TV também ganha uma nova guia “Descobrir”, que é totalmente nova na experiência. Esta guia é o que mais lembra o Google TV. Assim como a guia “Para você” nesses dispositivos, o que é encontrado aqui inclui filmes e programas de TV que estão em alta na Pesquisa Google. E até recomendações personalizadas, por exemplo.

Além disso, há também, uma guia de aplicativos, que mostra todos os aplicativos instalados, bem como um link para a Google Play Store. O Google diz que essa tela inicial redesenhada será lançada nos Estados Unidos, bem como na Austrália, Canadá, Alemanha e França, com mais países a seguir.

A reformulação chega em boa hora. Afinal, o Google disse anteriormente que o objetivo é fazer a transição do hardware Android TV atual para a interface do usuário do Google TV ao longo do tempo.

Ainda assim, o Google já havia provocado que alguns recursos da nova IU seriam transportados de volta para a Android TV. E, parece que este é o cumprimento dessa promessa. De certa forma, isso também atua como um paliativo para as TVs e decodificadores que não serão atualizados para a IU do Google TV como um todo. Assim, mesmo com a atualização, muita coisa ainda precisaria de “retoque” para ficar ainda melhor.

Com informações de: 9to5Google

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *