A TSMC dará prioridade ao fornecimento de chips automotivos e pedidos da Apple

tsmc-inicia-producao-experimental-dos-chips-de-3nm

De acordo com relatórios recentes, a  TSMC dará prioridade ao fornecimento de chips automotivos e pedidos da Apple no terceiro trimestre de 2021. No entanto, a fabricante de chips taiwanesa também entregará chips para PCs, servidores, entre outros, por exemplo.

Pedidos de chips para equipamentos de rede, smartphones também já que  os produtos eletrônicos de consumo virão mais tarde. A TSMC busca resolver os problemas de escassez de chips no mercado. Para tanto, a empresa deve escolher os pedidos com base na lucratividade e outros motivos.

Tem havido uma escassez massiva de navios na indústria automotiva, o que causou o atraso de pelo menos 1 milhão de carros inteligentes. As vendas globais da indústria automotiva em 2021 serão reduzidas em US $ 60 bilhões (quase R$ 300 bi). Além disso, há previsões de que a  escassez global de chips automotivos continuará por pelo menos seis meses. Em termos de escassez de chips, alguns analistas acreditam que isso continuará pelos próximos  três trimestres.

A TSMC planeja fornecer chips de 3 nm para a Apple no segundo semestre de 2022

Imagem: Reprodução | Gizchina

A TSMC já começou a produzir uma nova geração de chips Bionic A15 para o próximo iPhone 13 da Apple. ALém disso, devido ao impacto da pandemia na indústria de manufatura mundial, a Apple e a TSMC decidiram cortar o plano de produção do iPhone 12 para dar lugar ao novo iPhone 13.

De acordo com o último relatório da DigiTimes, a  TSMC está se preparando para fornecer chips de 3 nm para a Apple no segundo semestre de 2022. No entanto, nos próximos meses, a TSMC planeja começar a produzir chips de 4 nm primeiro. Além disso, a DigiTimes também apontou que  o novo chip de processo de 3nm da TSMC terá uma melhoria de desempenho de 15% em relação à geração anterior, ao mesmo tempo que aumentará a eficiência em 30%, e entrará em produção em massa no final de 2022.

A Apple reservou anteriormente a capacidade de produção inicial dos chips de 4 nm da TSMC para os chips da série M de seus futuros computadores Mac e, recentemente, a Apple fez um grande número de pedidos com a TSMC para produzir chips A15 para o próximo iPhone 13. O chip é baseado em um processo de 5 nm aprimorado.

A TSMC afirma que sua tecnologia N3 se tornará a tecnologia de chip mais avançada do mundo que pode ser produzida em massa na segunda metade de 2022. Contando com a arquitetura de transistor FinFET madura, o N3 terá um aumento de velocidade de 15% em comparação com o N5, seu consumo de energia também será reduzido em 30%. TSMC e Apple já estão no mercado há algum tempo e isso não vai acabar tão cedo.

Via: GizChina
Sair da versão mobile