A versão do Clubhouse do Facebook começa a ser lançado nos Estados Unidos

A versão do Clubhouse do Facebook começa a ser lançado nos Estados Unidos. O lançamento do Live Audio Rooms acontece hoje.

Novo estudo mostra que desinformação no Facebook gera muito mais engajamento que notícias
Imagem: Enter21st

O concorrente do Clubhouse do FacebookLive Audio Rooms, está sendo lançado nos Estados Unidos. A empresa anunciou hoje que algumas figuras públicas dos Estados Unidos, bem como certos grupos, podem começar a hospedar quartos por meio do aplicativo iOS do Facebook principal. As pessoas podem entrar, no entanto, de iOS e Android.

Qualquer pessoa pode ser convidada como palestrante com até 50 pessoas falando ao mesmo tempo. Não há limite para o número de ouvintes permitidos , diferente do Clubhouse, que impõe limitações de tamanho da sala, por exemplo.

A versão do Facebook também está introduzindo outros recursos interessantes, como notificações quando seus amigos ou seguidores entram em uma sala, bem como legendas ao vivo. Haverá um botão “levantar a mão” para solicitar a participação na conversa, e as reações estarão disponíveis para interagir durante todo o chat.

Dentro dos grupos, os administradores podem controlar quem tem permissão para criar uma sala: moderadores, membros do grupo ou outros administradores. Os bate-papos em grupos públicos estarão acessíveis dentro e fora do grupo, mas os bate-papos em grupos privados serão restritos aos membros.

Além disso, os anfitriões também podem selecionar uma organização sem fins lucrativos ou arrecadação de fundos para apoiar durante a conversa com um botão para doar diretamente aparecendo no chat. Mais uma vez, parece um recurso criado diretamente para abordar um caso de uso importante do Clubhouse e torná-lo sem atrito.

a-versao-do-clubhouse-do-facebook-comeca-a-ser-lancado-nos-estados-unidos
Imagem: Licittech

Live Audio Rooms: Versão do Clubhouse do Facebook

Além do que já falamos de recursos, o Facebook está disponibilizando podcasts na plataforma, confirmando relatórios anteriores do TheVerge. As pessoas poderão ouvir podcasts por meio de um miniplayer ou de um player de tela inteira com vários controles de reprodução, incluindo a capacidade de ouvir enquanto a tela está desligada.

Ao contrário do Clubhouse, que atraiu os primeiros ouvintes ao dar-lhes acesso auditivo às cenas quentes do Vale do Silício, o Facebook espera lançar uma rede mais ampla de influenciadores com Live Audio Rooms, aponta o TheVerge.

Entre as figuras públicas nomeadas que terão acesso ao recurso no lançamento estarão músicos (TOKiMONSTA, D Smoke, Kehlani), figuras da mídia (Joe Budden, DeRay Mckesson) e atletas (Russell Wilson, Omareloff). Joe Budden também distribuirá seu podcast pelo Facebook.

a-versao-do-clubhouse-do-facebook-comeca-a-ser-lancado-nos-estados-unidos
Imagem: Reprodução | TheVerge

As salas de áudio podem ou não ser um recurso com poder real de permanência, mas o Facebook parece ter a intenção de investir amplamente no espaço. Aparentemente, a versão do Clubhouse do Facebook, chega para superar a rede social concorrente. O Clubhouse talvez precise começar a se preocupar com a concorrência.

Via: TheVerge