Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

13/04/2021 às 16:30

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

A Xiaomi está supostamente trabalhando em novos tablets

a-xiaomi-esta-supostamente-trabalhando-em-novos-tablets

A última vez que a Xiaomi lançou um tablet, foi em medados de 2018. No entanto, de acordo com a Digital Chat Station dois novos Mi Pads estão em desenvolvimento e oferece as principais especificações para eles. Isso mesmo: A Xiaomi está supostamente trabalhando em novos tablets, finalmente.

a-xiaomi-esta-supostamente-trabalhando-em-novos-tablets

O GSMArena os chamou de Xiaomi Mi Pad 5 e Mi Pad 5 Pro por enquanto. Eles serão equipados com o mesmo LCD de 11 polegadas, com resolução de 2.560×1.600px (16:10), que é capaz de detectar 4.096 níveis de pressão.

Além disso, a tela terá taxa de atualização de 120 Hz e taxa de amostragem de toque de 240 Hz que, embora seja comum em telefones, telas de alta taxa de atualização são bastante raras no mercado de tablets. Inclusive, você só pode obter uma em alguns iPad Pros e Galaxy Tab S slates.

Possíveis tablets em desenvolvimento pela Xiaomi

Como já citamos, os rumores apontam para dois modelos em desenvolvimento. No entanto, a principal diferença entre os dois Mi Pads estará no chipset. Um modelo usará o novo Snapdragon 780G, um chip de 5 nm com hardware bastante sofisticado, especialmente o ISP e o NPU. Este chipset possui um modem embutido X53 5G (sub-6), ao contrário da outra opção que precisa de um modem externo. Além disso, ele possui apenas um 4G embutido destacam os rumores.

O outro usará o SM8150-AC, que é o número do modelo do Snapdragon 855+ e do Snapdragon 860. Ambos são chips de 7 nm com uma GPU mais rápida, embora seu ISP e NPU estejam mostrando sua idade. Nenhum dos chips suporta monitores acima de 90 Hz, no entanto, o DCS menciona um driver de vídeo Novatek, então isso pode não ser um problema.

Não está claro quando esses tablets serão oficializados. Além disso, a Xiaomi teve um grande evento há algumas semanas, e nada foi revelado lá. O próximo passo na programação parece ser o lançamento do Mi 11X na Índia em 23 de abril, onde, talvez, algo seja revelado. No entanto, não há nenhuma indicação de que o evento contará com qualquer coisa, mas os telefones Redmi K40 rebatizados.

Esperamos que os rumores sejam verdadeiros e a Xiaomi traga ao mercado esses dois novos modelos de tablets. Apesar de ser apenas rumores, temos esperança de que a empresa esteja realmentre produzindo os dois modelos e os lance ainda este ano.

A empresa tem se destacado no mercado de smartphones e, talvez seja a hora de trazer mais destaque para o mundo dos tablets também. Aguardamos ansiosos algum posicionamento da Xiaomi sobre o desenvolvimento dos tablets.

Via: GSMArena

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.