in

A Xiaomi inicia seu projeto de desenvolvimento de um carro elétrico

A Xiaomi desenvolverá o seu próprio carro elétrico

xiaomi-entra-na-fabricacao-de-veiculos-eletricos

De acordo com o ithome (fonte chinesa), citando investidores próximos ao chefe da Xiaomi Lei Jun e outros, a empresa está implantando rapidamente um projeto para criar seu próprio carro elétrico.

- Anúncios -

Segundo a fonte, o desenvolvimento do veículo começará em um ou dois meses. Os carros da Xiaomi serão como os carros da Xiaopeng na China. Esses serão os modelos de ponta, com maior ênfase em tecnologia de informação avançada. Além disso, Wang Chuan, veterano da Xiaomi, é o responsável pelo projeto. Após esta notícia, as ações do Xiaomi Group na Bolsa de Valores de Hong Kong subiram 2,6%.

a-xiaomi-inicia-seu-projeto-de-desenvolvimento-de-um-carro-eletrico
Imagem: Reprodução | Gizchina

Wang Chuan é o cofundador e diretor de estratégia da Xiaomi. Ele ingressou na empresa em 2012 e chefiou um dos departamentos mais lucrativos do momento, o desenvolvimento de TV. Em seguida, ele trabalhou no departamento de RH da sede da Xiaomi na China, além de trabalhar no departamento de grandes eletrodomésticos.

Chuan tem um excelente conhecimento da criação de produtos. Desde o desenvolvimento do conceito e networking na cadeia de suprimentos de componentes até a produção e distribuição, por exemplo. Além disso, a própria base que ele lançou na Xiaomi TV, a direção mais lucrativa da empresa depois dos smartphones e dispositivos móveis, diz muito.

Desenvolvimento de carro elétrico da Xiaomi

Lei Zun supostamente se encontrou com Li Bin, fundador da Weilai Automobile, no final de fevereiro para aconselhamento sobre várias questões automotivas. Além disso, várias fontes relatam que Wang Chuan, em nome do Grupo Xiaomi, está à procura de trabalhadores nesta área, estudando tecnologias e processos de produção.

Em termos de talento, Wang Chuan já está em contato com alguns dos principais gerentes de várias empresas automotivas, obviamente, candidatos para posições-chave na divisão automotiva da Xiaomi estão sendo pesquisados entre eles.

Vale ressaltar que anteriormente, Xiaomi divulgou um comunicado oficial em que negava os rumores que apareceram na Web sobre o desenvolvimento de seu próprio carro elétrico. O que pode ter ficado para atrás.

Com informações de: Gizchina
KDE apresenta página de "Configurações rápidas" e traz mais correções do Wayland

KDE Gear substitui KDE Applications

vazam-renderizacoes-do-sucessor-oneplus-nord-n10

Vazam renderizações do sucessor OnePlus Nord N10