in

Acaba suporte ao Linux Mint 17

Os usuários também podem atualizar para o Linux Mint 19 depois

Linux Mint 19.2 "Tina" será lançado nesta semana e Cinnamon 4.2 chegará ao LMDE 3 em breve

Se você usa o Linux Mint 17, está devidamente convidado a atualizar imediatamente para o Linux Mint 18 ou 19. Isso porque acaba o suporte ao Linux Mint 17. No último boletim mensal, o líder do projeto Linux Mint lembrou à comunidade que a série Linux Mint 17.x chegou ao fim da vida útil e não terá mais suporte com atualizações de segurança ou de software.

Histórico da versão

Lançada em 31 de maio de 2014, a série do sistema operacional Linux Mint 17 era uma versão LTS (Long Term Support) que recebia patches de segurança e atualizações de software por cinco longos anos. Ele é composto por um total de quatro lançamentos, incluindo Linux Mint 17 “Qiana”, Linux Mint 17.1 “Rebecca”, Linux Mint 17.2 “Rafaela” e Linux Mint 17.3 “Rosa”.

A série Linux Mint 17 foi baseada na série de sistemas operacionais Ubuntu 14.04 LTS (Trusty Tahr), que recentemente chegou ao fim da vida. Embora a Canonical continue a oferecer suporte às instalações do Ubuntu 14.04 por meio de sua oferta comercial de ESM (Extended Security Maintenance), o Linux Mint 17 não terá mais suporte para atualizações de segurança ou de software.

Após cinco bons anos de serviço, o Linux Mint 17.x (17, 17.1, 17.2 e 17.3) alcançou o End Of Life. Embora os repositórios continuem a funcionar, eles não receberão mais atualizações de segurança, disse Clement Lefebvre. Se você estiver executando o Mint 17.x, você pode instalar o Timeshift a partir dos repositórios, preparar os instantâneos do sistema e planejar a atualização para o Mint 18.

Usuários do Linux Mint 17 devem atualizar para o Linux Mint 18 ou Linux Mint 19

Lançados Linux Mint 19.1, Sparky, MX Linux e ArchLabs
Linux Mint Cinnamon

Como esperado, todos os usuários da série do sistema operacional Linux Mint 17.x devem atualizar suas instalações para a versão mais recente do Linux Mint. Clement Lefebvre recomenda que os usuários atualizem para a série Linux Mint 18, que é baseada na série de sistemas operacionais Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus). O Linux Mint 18 será suportado por cinco anos também, até 2021.

No entanto, a série Linux Mint 19 já está aqui, com base no sistema operacional Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver). Então, recomendamos que você faça o upgrade assim que possível após atualizar para o Linux Mint 18 seguindo as instruções fornecidas pelos desenvolvedores em https://community.linuxmint.com/tutorial/view/2316.

Via

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Por que Google e Apple estão investindo em games?

Freespire 4.8, Fatdog64 e GuixSD são oficialmente lançados

Freespire 4.8, Fatdog64 e GuixSD são lançados