Ações da Meta despencam após relatório do último trimestre

A Meta, não deve estar muito feliz com as quedas em suas ações. A empresa está passando por uma das maiores quedas no preço das ações da história. Ações da Meta despencaram após seu relatório trimestral.

De acordo com o relatório da CNBC (Via: PhoneArena), as ações da Meta despencaram mais de 23% só de da última quarta até ontem. Essa queda nas ações, resultará na queda do valor de mercado da Meta.

Relatório pode ter feito as ações da Meta despencarem

O decepcionante relatório de lucros de Mark Zuckerberg na noite de quarta-feira, que revelou que a empresa ficou abaixo de suas estimativas de lucros projetadas para o último trimestre de 2021, aparentemente, é o responsável direto pela queda nas ações da empresa.

Como consequência, a empresa está prevendo outro trimestre de baixos ganhos em 2022. De acordo com o longo post de Zuckerberg, a Apple é em grande parte culpada pelo golpe na receita da empresa, aponta o PhoneArena. 

Zuckerberg aponta a Apple como culpada da queda das ações da Meta

Mark ZUckerberg apontou a Apple e sua política de Transparência de Rastreamento de Aplicativos em seu relatório, alegando que a atualização amigável da privacidade da gigante de tecnologia no iOS 14.5 vai acabar custando Meta $ 10 bilhões, já que a empresa está atualmente reconstruindo toda a sua infraestrutura de anúncios para segmentar melhor os usuários do iOS daqui para frente.

“O próximo passo são os anúncios”, disse Zuckerberg. “Com as mudanças no iOS da Apple e a nova regulamentação na Europa, há uma tendência clara onde menos dados estão disponíveis para entregar anúncios personalizados.

“Mas as pessoas ainda querem ver anúncios relevantes”, continuou ele, “e as empresas ainda querem alcançar os clientes certos. Por isso, estamos reconstruindo grande parte de nossa infraestrutura de anúncios para que possamos continuar a crescer e fornecer anúncios personalizados de alta qualidade. “

O que fará a Meta para se reestruturar?

Como parte desse processo de reestruturação, a Meta anunciou que aumentará o foco nos Instagram Reels, bem como outros investimentos que podem ser lucrativos a longo prazo. Uma grande parte disso são os grandes planos da Meta para revolucionar a internet introduzindo o Metaverso.

Zuckerberg também revelou que, pela primeira vez na história, o Facebook viu um declínio visível de usuários ativos na plataforma durante o quarto trimestre de 2021. O que também influi negativamente nos “índices”.

No entanto, a empresa mantém a esperança de que as coisas melhorem com o nova infraestrutura de anúncios, bem como o projeto Metaverso.

Via: PhoneArena

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile