in

Adicionando impressoras ao servidor de impressão com Raspberry Pi

Agora chegou a segunda parte, vamos adicionar as impressoras ao nosso servidor de impressão!

servidor de impressão

Na primeira parte, expliquei o básico para instalarmos os principais componentes para transformar um Raspberry Pi em um servidor de impressão.

Configurando servidor de impressão com Raspberry Pi

Agora, vamos começar a realizar a configuração de nosso servidor. Instalamos o CUPS na primeira parte do artigo, agora vamos compartilhar sua impressora pela rede.

Configuração da Impressora

Abra um navegador e navegue por:

https://<ip-do-seu-raspberry-pi>:631/admin/.

Para adicionar uma impressora leia o nosso artigo já escrito sobre isso, o procedimento de instalação é exatamente o mesmo para todas as distribuições que utilizam o CUPS, por isso não se preocupe com o título da matéria.

Uma vez que o serviço de impressora está instalado e funcionando no seu Raspberry Pi, é necessário configurar os outros computadores na rede para se conectar a ele. Em sistemas GNU/Linux rodando o GNOME, você pode acessar a configuração da impressora através da opção Configurações. Depois de clicar em Impressoras e vá na opção Adicionar impressora.

Sistemas Windows todos têm um meio semelhante para adicionar uma impressora através do Painel de Controle. E lembre-se de que está adicionando uma impressora de rede (não uma impressora local).

Caso tenha alguma dúvida, entre no nosso grupo do Telegram. Lá tem mais de 2500 pessoas para lhe auxiliar.

Grupo do SempreUPdate no Telegram

Written by Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Versão beta do Android Studio 3.5 já foi lançada

Equipe Anti-Assédio do Debian continua trabalhos em 2019

Debian 10 “Buster” atualmente é padronizado para GNOME Wayland