in

Adobe lança Photoshop Camera para Android e iOS

Imagine a mágica do Photoshop dentro da sua câmera.

Adobe lança Photoshop Camera para Android e iOS
Imagem: Divulgação.

A Adobe lançou o aplicativo gratuito Photoshop Camera na Play Store (Android) e na App Store que traz “lentes dignas de Instagram e efeitos de câmera” para o seu telefone, além de alguns recursos de inteligência artificial, lentes personalizadas e truques do Photoshop.

A Adobe afirma:

Imagine se a mágica do Photoshop estivesse dentro da sua câmera. O Photoshop Camera é um novo aplicativo de câmera inteligente que entende as melhores lentes e filtros para suas fotos (antes mesmo de tirar a foto).

Percorra lentes impressionantes e efeitos de câmera que valem a pena aplicar antes ou depois da foto. É realmente fácil trocá-los, para que você não precise se preocupar em mudar de ideia. E você pode manter seus favoritos para usar repetidamente.

Adobe lança Photoshop Camera para Android e iOS

Adobe lança Photoshop Camera para Android e iOS
A Adobe anunciou o aplicativo em novembro, na conferência Adobe Max. O aplicativo oficial já está disponível. Imagem: Adobe.

O Photoshop Camera é mais voltado para usuários e influenciadores de mídia social do que para fotógrafos profissionais. Em outras palavras, ele não possui recursos de edição robustos. Em vez disso, permite rolar pelos filtros antes de tirar uma foto. Ele usa o Sensei AI para reconhecer o assunto em uma foto e pode recomendar e aplicar automaticamente ajustes com base no conteúdo técnico de uma foto (por exemplo, faixa dinâmica, tonalidade, tipo de cena e regiões do rosto).

Além disso, o recurso Face Light otimiza a iluminação para remover sombras nítidas. O aplicativo reconhecerá cada sujeito em selfies de grupo para eliminar distorções e promete lentes criadas por artistas e influenciadores.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Engadget

Leia mais:

Telegram 6.2 adiciona um editor de vídeo aprimorado e adesivos animados em fotos