Notícias

28/10/2021 às 07:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Adobe Photoshop e Illustrator estão chegando à web

O Photoshop para a web agora está disponível por meio de um beta público

Adobe Photoshop e Illustrator estão chegando à web

Infelizmente, os usuários do Chrome OS não têm tantos aplicativos disponíveis para a plataforma. Isso significa que nenhum programa como Photoshop e Illustrator para Chromebooks está disponível, pelo menos, até agora.


Usuários de Chromebook e usuários da web em geral ficarão felizes em saber que a Adobe está lançando uma edição web para Photoshop e Illustrator. Aplicativos excelentes para edições perfeitas das suas imagens ficarão disponíveis para todos, via versão web.

A Adobe anunciou este desenvolvimento durante sua conferência MAX 2021. Vale lembrar que, pelo menos agora, esses serviços da web não têm a intenção de substituir os programas tradicionais do Photoshop e do Illustrator. Essas são algumas ferramentas poderosas que provavelmente estariam ultrapassando os limites do que é possível em um navegador.

Versões web do Photoshop e do Illustrator

adobe-photoshop-e-illustrator-estao-chegando-a-web
Imagem: Reprodução | Android Police

O Photoshop e o Illustrator na web são versões mais leves com menos recursos. Assim, você poderá navegar pelas camadas e fazer edições rápidas com muotas ferramentas, mas alterações mais profundas serão melhores para o Photoshop real.

Da mesma forma, a versão web do Illustrator oferece suporte para ajustes básicos em seus gráficos enquanto você está em trânsito. Com ambos, você também poderá deixar comentários como colaborador se um artista compartilhar seu trabalho com você, por exemplo.

Mesmo diante dessas limitações, ainda é um grande passo em frente. O diretor de produtos da Adobe, Scott Belsky, deu a entender que mais recursos podem estar chegando em breve, mencionando que “não estamos trazendo todos os recursos no primeiro dia” no podcast The Verge’s Decoder.

Não temos certeza se a versão web do Photoshop acabará se tornando tão completo quanto o Photoshop normal, mas pode chegar muito perto, aponta o Android Police. No entanto, você ainda precisará de uma assinatura da Creative Cloud assim como outras partes do software Adobe, então não é como se fosse software de uso gratuito. O objetivo é permitir que você faça retoques rápidos em um arquivo PSD ou AI, mas a Adobe provavelmente não espera que você se sente e faça um trabalho de design mais nessa versão.

O Photoshop para a web agora está disponível por meio de um beta público, você pode acessá-lo clicando em “Abrir no Photoshop no beta da web” enquanto vê um arquivo PSD em seu navegador. No entanto, para o Illustrator, você terá que se inscrever em um beta privado.

Esperamos que essas versões cheguem a ser tão completas quanto as versões normais dos aplicativos.

Via: AndroidPolice

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.