Agora é muito mais fácil manter seus dados privados com os serviços do Google

Por Leonardo Santana 2 minutos de leitura

A empresa anunciou várias iniciativas de privacidade em sua linha de produtos de software. A Google passou a ser mais preocupada com dados privados depois de ser criticada por publicações e governos por seu tratamento negligente com os dados do usuário.

No ano passado, a Google começou a permitir que seus clientes excluíssem dados pessoais com o toque de um botão em um hub dedicado. Além disso, permitiu automatizar para limpar os dados da sua conta após 3 ou 18 meses.

A partir de agora, as configurações de exclusão automática de dados do Google serão ativadas para novos usuários. Você ainda pode alterar para três meses ou desativá-lo totalmente. Por outro lado, para usuários mais velhos, a Google solicitará que eles deem uma olhada nas configurações e configurem como desejam.

Agora é muito mais fácil manter seus dados privados com os serviços do Google

Além disso, a Google está tornando seus controles de privacidade mais proativos, forçando os usuários a alterar suas configurações para mais privacidade sempre que entrarem no hub de verificação de privacidade.

A empresa passou a ser mais preocupada com a privacidade depois de ser criticada por publicações e governos por seu tratamento negligente com os dados do usuário. Imagem: Google.

Assim como você pode procurar contatos na barra de Pesquisa do Google, o Google permitirá consultas de verificação de privacidade para acesso rápido a essas configurações (quando conectado).

Por fim, o Google está desativando a extensão Password Checkup do Chrome. Isso porque ela já está integrado à sua ferramenta de verificação de segurança e é redundante (a extensão será encerrada nos próximos meses).

Fonte: Android Central

Leia mais:

Apple e Google se unem e colocam em risco a privacidade de usuários

Google Chrome 82 vai melhorar a privacidade por meio de novas configurações de cookies

Google Chrome para Android agora define palavras com um único toque

Share This Article
Sair da versão mobile