Agora todos podem falar com ChatGPT gratuitamente

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

Em algum momento entre a demissão de Sam Altman, contratado pela Microsoft e finalmente o retorno à OpenAI como CEO, o ChatGPT ganhou um novo recurso que antes estava disponível apenas para usuários pagantes. Agora todos podem falar com ChatGPT gratuitamente.

Converse com o ChatGPT gratuitamente

O ChatGPT é um chatbot online de inteligência artificial (IA) desenvolvido pela OpenAI, lançado em novembro de 2022. O nome “ChatGPT” combina “Chat”, referindo-se à sua funcionalidade de chatbot, e “GPT”, que significa Generative Pre-trained Transformer (Transformador Pré-treinado Generativo, em tradução livre), um tipo de modelo de linguagem grande (Large Language Model, LLM, na sigla em inglês).

O ChatGPT foi lançado pela OpenAI no final do ano passado e desde então, a IA generativa tem tomado conta dos mais diversos serviços, com outras empresas apresentando os seus próprios modelos dessa nova tecnologia.

A capacidade da IA de ter conversas baseadas em voz agora está disponível para todos os usuários do aplicativo ChatGPT. Portanto, em vez de digitar sua consulta no campo de texto, agora você pode tocar em um botão e fazer sua pergunta verbalmente ao ChatGPT.

O chatbot AI converte sua fala em texto e a alimenta em seu Large Language Model (LLM). Da mesma forma, ele converterá a resposta baseada em texto em palavras faladas que você poderá ouvir quando responder com sua voz robótica. Pense nisso como conversar com o Google Assistant ou Alexa.

agora-todos-podem-falar-com-chatgpt-gratuitamente

Conversas com a IA

No lançamento da tecnologia, Bill Gates disse que a tecnologia mudaria o mundo. “Até agora, a inteligência artificial podia ler e escrever, mas não conseguia entender o conteúdo. Os novos programas como o ChatGPT vão tornar muitos trabalhos de escritório mais eficientes. Isso vai mudar o nosso mundo”. E a possibilidade de conversar com a IA tem provado isso diariamente.

Para começar com bate-papos de voz no ChatGPT, vá para Configurações> Novos recursos no aplicativo móvel e opte por conversas de voz. Depois de fazer isso, toque no botão do fone de ouvido no canto superior direito da tela inicial e escolha sua voz preferida entre cinco vozes diferentes.

A OpenAI anunciou o recurso ontem, terça-feira a noite, em meio a uma grande interrupção que durou várias horas. O ChatGPT ficou inacessível para usuários em todo o mundo em 21 de novembro, e a empresa prometeu compartilhar uma análise pública do que aconteceu e como evitará uma interrupção semelhante no futuro.

Via: Android Authority
Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.