Agora você já pode ocultar seu número de telefone no Signal

Signal está introduzindo nomes de usuário em sua plataforma

O aplicativo de mensagens Signal está introduzindo nomes de usuário em sua plataforma. Este recurso opcional permite que você se conecte com outras pessoas sem revelar seu número de telefone, aumentando a privacidade do aplicativo.

Recurso permite ocultar número de telefone no Signal

Conforme anunciado em seu blog (Via: Phone Arena), os usuários do Signal poderão acessar suas configurações e selecionar “Perfil” para criar um nome de usuário exclusivo. O aplicativo permitirá então que seus usuários compartilhem o nome de usuário gerando um código QR compartilhável ou um link. Alternativamente, os usuários podem se conectar digitando seu nome de usuário na nova barra de bate-papo.

Imagem: Reprodução | PhoneArena

Tradicionalmente, o Signal exigia o uso de um número de telefone para registrar uma conta e usar seus recursos. Isso se traduziu em ter que revelar seu número de telefone para outras pessoas com quem você trocou mensagens. Embora o aplicativo ainda exija um número de telefone para criar uma conta, agora você terá a opção de protegê-lo e, em vez disso, usar um nome de usuário qualquer.

Mais recursos chegando ao Signal

O Signal também está lançando outros recursos de segurança, como a capacidade de restringir quem pode encontrar você usando seu número de telefone. Isso significa que você pode impedir que as pessoas enviem mensagens ou liguem para você no Signal, mesmo que saibam seu número de telefone e que você tenha uma conta.

Além disso, o aplicativo agora ocultará seu número de telefone por padrão se os usuários ainda não o tiverem em suas listas de contatos. Você pode alterar essa configuração em Privacidade > Número de telefone > Quem pode ver meu número.

Essas adições focadas na privacidade ocorrem depois que o Signal começou a testar nomes de usuário no ano passado. Se você optar por criar um nome de usuário, ele também não ficará visível na página de detalhes do seu perfil ou nos bate-papos, a menos que você o compartilhe ativamente. Como explica Randall Sarafa, diretor de produtos da Signal: “Alguém precisará saber seu nome de usuário exclusivo e exato para iniciar um bate-papo com você no Signal”.

Embora esses recursos reforcem a privacidade, o Signal está ciente do potencial de falsificação de identidade e enfatiza recursos de segurança, como comparar números de segurança para verificação. Atualmente, esses recursos estão disponíveis apenas na versão beta do aplicativo, mas serão lançados para todos em algumas semanas. Então, em breve, todos terão acesso.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile