Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

24/05/2021 às 17:30

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Agora você pode tornar mais difícil para alguém espionar seu uso dos serviços do Google

agora-voce-pode-tornar-mais-dificil-para-alguem-espionar-seu-uso-dos-servicos-do-google

Não é nenhuma surpresa que o Google monitore suas interações com os dispositivos e aplicativos do Google. Você pode verificar as vantagens do Google acessando a página Minha atividade. A página “Minha atividade” rastreia os aplicativos que você visitou hoje e até sabe os locais que você olhou no Google Maps, por exemplo. Agora você pode tornar mais difícil para alguém espionar seu uso dos serviços do Google

Mas estes não são dados que você gostaria de distribuir para qualquer um, então o Google anunciou que está adicionando uma camada extra de segurança a Minha atividade na forma de proteção por senha. Vá para “Gerenciar a verificação da minha conta” e tocando no link azul. Você verá duas opções, uma para exigir verificação extra para ver as entradas de Minha conta e outra que não exige verificação extra.

O Google diz que “se você ativar a verificação extra, o Google verificará se é realmente você antes de ver ou excluir todo o seu histórico em Minha atividade. Isso pode ajudar a manter seu histórico mais seguro em dispositivos compartilhados. Esta configuração se aplica apenas a “Minha atividade”. Seu o histórico ainda pode aparecer em outros produtos do Google. “

agora-voce-pode-tornar-mais-dificil-para-alguem-espionar-seu-uso-dos-servicos-do-google
Imagem: Reprodução | 9to5Google

Verificação extra: Serviços Google

A verificação extra será útil se você e outra pessoa usarem o mesmo computador ou se deixarem seu telefone ou tablet desbloqueado. No entanto, ainda requer o uso de login de sua conta do Google e não protege seus dados com o uso de uma senha adicional. Se você quiser evitar que o Google mantenha o histórico da sua conta, vá para os “Controles de atividade” e exclua o histórico detalhado que está armazenado.

Você também pode alterar algumas configurações para impedir que o Google colete seu histórico. Como o Google diz, “Sua atividade na Web e de apps inclui o que você faz nos serviços do Google, como Maps, Pesquisa e Play. Também pode incluir coisas que você faz em sites, apps e dispositivos que usam serviços do Google ou sua voz e áudio gravações.

A atividade que você mantém é usada para oferecer experiências mais personalizadas, como pesquisas mais rápidas e recomendações de aplicativos e conteúdo mais úteis”. Se vale a pena permitir que o Google tenha acesso ao seu histórico de atividades, você decide se pesquisas mais rápidas e recomendações mais úteis valem a pena.

Esperamos que, com esse acréscimo de “segurança” seus serviços do Google fique longe dos olhares de curiosos.

Via: PhoneArena

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.