SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Agora você poderá integrar aplicativos Snaps com o ambiente Unity 7

Uma série de recursos para integração de desktop chegarão com a última ‘micro release’ do Snappy

O SnapD 2.0.5 permite que o software empacotado no novo formato exiba notificações na bandeja do sistema e entregue as notificações nativas do sistema. Também melhorou o suporte para a API AppMenu DBus, que é usado por muitos aplicativos Electron, trazendo-os de volta nesta versão.
Embora essas mudanças pareçam pequenas, elas irão percorrer um longo caminho para tornar aplicativos snaps (como o Telegram) perfeitamente integrados no ambiente desktop Unity 7.


Mas as coisas não estão parando aqui. Se as aplicações snaps estão se sentido em casa no Unity 7, mais trabalho precisa ser feito.

A alta prioridade é a partilha de dados entre o chamado ‘clássico’ desktop do Ubuntu e aplicações snaps. Uma área específica que o desenvolvedor da Canonical Zygmunt Krynicki destaca é o compartilhamento da fonte:

Isso vai melhorar a experiência do usuário de snaps que querem tirar proveito de customizações, instalando fontes localmente. Também deve nos permitir empacotar fontes como lego em um futuro próximo. A tecnologia subjacente é muito genérica e eu tenho certeza que vamos encontrar muitas coisas interessantes para compartilhar dessa maneira.

Trabalhos para permitir que aplicativos SNAP possam reproduzir o som usando a nova interface PulseAudio estão bem encaminhados.
“Esta capacidade, juntamente com correções de bugs para OpenGL deve desbloquear a capacidade de entregar muitos jogos populares como snaps”, diz Krynicki.

Obtendo o mais recente Snappy num piscar de olhos

O SnapD 2.0.5 vai chegar no Ubuntu 16.04 LTS e Ubuntu 16.10 em breve. Fique atento às atualizações  no Software Updater. Além disso, passará a ter liberação semanal a partir de sua próxima versão.

Os desenvolvedores prometem “um fluxo constante de boas atualizações snappy para snapD e na loja”, bem como um novo esquema de nomeação baseado na data.

Comentários