AirTag: Apple começa a lançar nova atualização de firmware

A nova versão do software AirTag lançada é o número de compilação 2A73 e a versão de firmware 2.0.73

A Apple lançou uma nova versão do firmware AirTag, a primeira atualização desde outubro do ano passado. A nova versão do software AirTag lançada hoje é o número de compilação 2A73 e a versão de firmware 2.0.73. Isso é superior à versão anterior do firmware 2.0.61, que foi lançada com “correções de bugs e outras melhorias” em outubro.

Atualização de firmware Apple AirTag

Infelizmente não há informações sobre o que há de novo na atualização de firmware 2.0.73 do AirTag ainda. A Apple tem um documento de suporte com notas de lançamento de atualização do AirTag, mas essa página da web ainda não foi atualizada para reconhecer o lançamento de hoje.

Como verificar a versão do firmware da sua AirTag

O processo de verificação da versão do firmware do AirTag é um pouco oculto. No seu iPhone, abra o aplicativo Find My e escolha a guia Itens na barra de navegação inferior. Em seguida, escolha sua AirTag na lista de itens e toque no nome da sua AirTag. Isso deve revelar o número de série e a versão do firmware do seu AirTag.

Caso sua AirTag não mostre que está executando o firmware mais recente, não há como forçá-lo a atualizar. Em vez disso, certifique-se de que seu AirTag esteja ao alcance do seu iPhone e ele deverá ser atualizado automaticamente.

Apple perde uma batalha judicial em relação às AirTags

A Apple enfrentou um grande revés em um processo quando um juiz da Califórnia decidiu contra a empresa sobre o uso de AirTags. A empresa se viu envolvida em uma ação coletiva sobre questões de segurança relacionadas aos seus dispositivos de rastreamento AirTag.

A ação foi movida no Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Norte da Califórnia, alega que AirTags foram mal utilizados por perseguidores, levando a consequências graves, incluindo casos de perseguição, assédio e até assassinato. A ação coletiva argumenta que as AirTags se tornaram uma ferramenta preferida para perseguidores e abusadores, levantando questões significativas sobre os recursos de segurança e os riscos potenciais associados a esses dispositivos de rastreamento.

Em um desdobramento desse processo, um juiz da Califórnia, Vince Chhabria, decidiu na última sexta-feira, 15 de março, que os três demandantes na ação coletiva haviam feito reivindicações suficientes por negligência e responsabilidade pelo produto. O final do processo ainda pode reservar surpresas, mas a Apple segue com seu produto que, deve estar facilitando a vida de muita gente. E, claro, dificultado para outros. A verdade é que o uso que os usuários dão ao produto, fala mais deles que da empresa.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile