in

Alguns proprietários do Galaxy S20 Ultra dizem que o vidro da câmera quebra do nada

O Galaxy S20 Ultra possui um módulo de câmera enorme na parte traseira.

Alguns proprietários do Galaxy S20 Ultra dizem que o vidro da câmera quebra do nada
Imagem: Samsung community forums.

A configuração da câmera do telefone Galaxy S20 Ultra pode não corresponder às expectativas, mas talvez a Samsung resolva isso com atualizações de software. Uma coisa que as atualizações não conseguem consertar é o vidro quebrado, e um número crescente de proprietários de S20 Ultra diz que seus módulos de câmera quebraram sem motivo aparente.

Alguns proprietários do Galaxy S20 Ultra dizem que o vidro da câmera quebra do nada

O Galaxy S20 Ultra possui um módulo de câmera enorme na parte traseira com um sensor primário de 108 MP, 12 MP ultra-wide, 48 MP 4x telephoto e um sensor 3D. Como outros telefones, os sensores da câmera estão sob um pedaço de vidro resistente a arranhões. No entanto, mesmo as versões mais recentes do Gorilla Glass de última geração podem quebrar nas condições certas.

Inúmeros proprietários do S20 Ultra foram ao fórum da Samsung e ao Reddit para reclamar de danos misteriosos no vidro da câmera. A maioria das imagens compartilhadas mostra pequenas “perfurações” diretamente sobre as lentes da câmera. Outros usuários reclamam de rachaduras que parecem surgir do nada. Todas as vítimas desse dano juram que não deixaram cair seus telefones, e muitas afirmam que o dano ocorreu espontaneamente enquanto o dispositivo estava no bolso ou na bolsa.

Embora as vendas do Samsung S20 não atendam às expectativas, eles ainda estão vendendo muitos telefones em comparação com qualquer outro fabricante. Inevitavelmente, haverá pessoas com defeitos ou danos acidentais que fazem barulho na internet. É certo que o vidro quebrado nesses telefones parece muito incomum.

Alguns proprietários do Galaxy S20 Ultra dizem que o vidro da câmera quebra do nada
Imagem: iFixit.

A garantia da empresa não cobre esses danos

É possível que o módulo de câmera de grandes dimensões do S20 Ultra seja muito grande, facilitando a danificação do vidro.

Os danos no vidro tornam as câmeras por trás dele essencialmente inúteis, então a maioria pediu ajuda à Samsung. A garantia da empresa não cobre esses danos, portanto, a única opção é pagar para substituir o vidro da câmera. Os centros de reparo oficiais da Samsung citaram aos clientes US$ 400 para uma correção ou US$ 100 para aqueles com assinaturas Samsung Premium Care. A esse preço, é provável que a Samsung substitua todo o módulo da câmera, e não apenas o vidro. Até agora, a empresa se recusou a admitir que há um problema com o telefone, e os moderadores do fórum removeram muitas das reclamações.

Fonte: Extreme Tech