SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Como alterar a cor das pastas no Cinnamon, GNOME e MATE no Ubuntu ou Linux Mint

Personalize ainda mais o Cinnamon, GNOME e MATE, altere a cor das pastas e deixe o sistema do jeito que você gosta.

Quem achou que o Cinnamon, GNOME e MATE não pode ser personalizado a fundo, errou. Apresentamos um aplicativo chamado de Folder Color, e como o nome já sugere ele muda as cores das pastas. A ideia da aplicação é navegar entre as pastas, selecionar a que você quer alterar a cor  e pronto, e o melhor, ele suporta muitos temas de ícones, em especial o famoso Numix, geralmente as pessoas costumam usar cores vivas para realçar o ambiente. E nesta dica você verá como alterar a cor das pastas no Cinnamon, GNOME e MATE, mas uma dica, o Folder Color funciona com outros temas de ícones, não só o Numix. E você pode mudar a cor das pastas no Ubuntu ou Linux Mint.

como-alterar-a-cor-das-pastas-no-cinnamon-gnome-mate

Você pode navegar entre as pastas usando o Nautilus, Nemo e o Caja, para cada gerenciador de arquivos existe um pacote diferente, então preste atenção no momento da instalação, ou não vai funcionar. Não foi testado em outros ambiente baseados no GNOME, mas você pode testar, por hora, o projeto garante o funcionamento no Cinnamom, MATE e GNOME.

Como alterar a cor das pastas no Cinnamon, GNOME e MATE no Ubuntu ou Linux Mint

Se você estiver usando o Ubuntu 16.04 LTS ou superior, provavelmente o pacote já está disponível nos repositório oficial, mas caso não esteja você pode adicionar a PPA abaixo:

Para GNOME ou Unity:

sudo apt install folder-color

Para MATE:

sudo apt install folder-color-caja

Execute o comando abaixo para que as alterações tenham efeito no nemo:

caja -q

Para Cinnamon:

sudo apt-get install folder-color-nemo

Execute o comando abaixo para que as alterações tenham efeito no nemo:

nemo -q

Caso você esteja usando uma distribuição baseada no Ubuntu ou Linux Mint que não possua o pacote em seus repositórios, você pode realizar a instalação anterior usando uma PPA:

sudo add-apt-repository ppa:costales/folder-color
sudo apt update

Comentários