Alternativa ao pacote Adobe Affinity V2 lança nova versão

Claylson Martins
7 minutos de leitura

Desde que a Adobe mudou seu modelo de venda de licenças de software para o de assinaturas do serviço online Creative Cloud, uma porcentagem não desprezível de seus usuários começou a buscar alternativas viáveis ??para o que era considerado o melhor conjunto de design gráfico do mercado. Então, a alternativa ao pacote Adobe Affinity V2 lança nova versão.

E não parecia uma tarefa fácil. No entanto, há algum tempo, vem se consolidando uma alternativa clara, anexada ao sistema de pagamento de licença única, capaz de competir não só com o Photoshop, ou com o InDesign, ou com o Illustrator, mas com os três: a suíte Affinity, da empresa Serif que hoje dá um passo adiante ao apresentar sua tão esperada segunda versão.

Alternativa ao pacote Adobe Affinity V2 lança nova versão

Para quem não conhece, estas são as três ferramentas incluídas no Affinity V2, disponíveis para Windows, macOS e iPadOS:

  • Affinity Photo 2: software de edição de fotos e imagens. Alternativa ao Adobe Photoshop.
  • Affinity Designer 2: Software de ilustração vetorial e design gráfico. Alternativa ao Adobe Illustrator.
  • Affinity Publisher 2: software de layout de publicação, alternativa ao Adobe InDesign. Além disso, possui a funcionalidade StudioLink, que permite fazer uso das ferramentas de edição dos outros dois produtos Affinity.

Além disso, Serif complementou o lançamento do Affinity V2 com outro lançamento há muito aguardado do Affinity Publisher 2 para iPad, a única ferramenta da suíte ainda não disponível para o tablet Mac. “Esta é a primeira vez que um aplicativo de design de páginas e layout realmente profissional e desktop chega à plataforma”, afirmam da empresa.

Ashley Hewson, CEO da Serif, comenta:

“Pela primeira vez, estamos trazendo ao mercado as versões mais recentes e com melhor desempenho de todos os nossos produtos ao mesmo tempo. […] Trabalhamos incansavelmente para não apenas incluir muitos dos novos recursos que nossos clientes pediram , mas toda uma série de melhorias de usabilidade e fluxo de trabalho.

Preços e descontos

Todas as ferramentas da suíte podem ser adquiridas separadamente (nem todos os designers de layout são dedicados à edição de imagens, ou vice-versa). Mas, além disso, a empresa também anunciou hoje o lançamento de uma ‘licença universal’ do Affinity V2, que oferece aos clientes a opção de comprar um pacote com todas as ferramentas , permitindo que sejam usadas alternadamente no Mac, PC e iPad. E tudo isso por um único pagamento e com um enorme desconto de lançamento:

  • Preço: “A licença universal estará normalmente disponível por € 199,99 , o que representa uma economia de € 218,92 em comparação com a compra de todos os aplicativos em todos os sistemas operacionais separadamente.”
  • Desconto: “No entanto, a Serif está oferecendo um desconto introdutório de 40% “, aplicável também a aplicativos individuais. A principal razão para tal desconto, explica a empresa, é que, como “muitas de nossas vendas são geradas por meio de lojas de aplicativos, não é possível oferecer preços de upgrade”.

Ashley Hewson também comentou sobre o modelo de assinatura. E ele foi claro sobre isso:

A opção de compra única é algo que torna o Affinity a única opção viável para muitas pessoas […] em todo o mundo, que de outra forma não teriam acesso a ferramentas de alta qualidade. Ultimamente tem havido muita especulação com a possibilidade que vamos para a assinatura, por isso estou feliz em confirmar que este não é o caso.

Novos recursos no Affinity Photo 2

  • Revelação RAW não destrutiva: “Você pode alterar as configurações de revelação novamente a qualquer momento, mesmo depois de adicionar camadas ou configurações adicionais ao arquivo.”
  • Combinação não destrutiva de camadas de máscara usando operações de adição, interseção, subtração e XOR.
  • Deformação de malha em tempo real: “Você deseja que uma imagem ou arquivo seja deformado para corresponder à superfície de um modelo subjacente? Agora você pode aplicar uma deformação não destrutiva a ele e voltar à edição quando quiser.”
  • Capas em tempo real: “Crie muitos fluxos de trabalho poderosos e não destrutivos com novas capas em tempo real que são atualizadas automaticamente com base nas propriedades de imagem subjacentes.”
  • Estados de camada salvos: “Você pode criar um estado de camada manual para salvar a visibilidade da camada como está atualmente ou estados de camada inteligentes que permitem especificar se as camadas devem ser ativadas ou desativadas com base em um ou mais dos seguintes critérios de filtro”.
  • Importação e exportação de JPEG/XL.

Novos recursos no Affinity Designer 2

  • Vector Warp: “Escolha entre uma malha totalmente personalizável ou use predefinições, incluindo arcos, perspectiva, olho de peixe e torções.”
  • Ferramenta Shape Builder: “Adicione e subtraia formas e segmentos de uma maneira muito mais fácil e interativa.”
  • Ferramenta Faca: “Corte qualquer forma, curva ou texto em pedaços mais rápido do que nunca.”
  • Ferramentas de medição e área: meça facilmente comprimentos de linhas, segmentos, distâncias e áreas de qualquer objeto a ser dimensionado.
  • Importar de arquivos do AutoCAD: mantém a estrutura e a escala da camada do arquivo original e oferece recursos como importação de várias camadas, substituição de cores e dimensionamento automático.

Novos recursos no Affinity Publisher 2

  • Livros: “Combine documentos separados do Publisher como capítulos para criar uma publicação longa, sincronizando automaticamente números de página, sumário, índices e estilos em todo o documento.” Apenas para versões de desktop.
  • Fácil adição de notas de rodapé, notas finais e notas laterais .
  • Posicionamento de fluxo automático: “Crie um layout único que se repita automaticamente em todo o documento até que todas as imagens desejadas sejam acomodadas.”
  • Ferramenta ‘Style Picker’ para aplicar facilmente o estilo de qualquer objeto ou texto a outros. Apenas para versões de desktop.
  • Melhorias de desempenho para documentos com muitos arquivos e/ou imagens grandes.
  • Inserindo arquivos do AutoCAD.
Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.