Amazon Alexa pode em breve ser capaz de imitar qualquer voz

Depois de ouvir a voz por um tempo, a Alexa poderá imitá-la!

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

A Amazon anunciou no início desta semana seu primeiro robô totalmente autônomo chamado Proteus. Além disso, a empresa está tornando sua assistente virtual, Alexa, mais pessoal do que nunca. A Amazon está desenvolvendo um sistema para fazer a Alexa imitar qualquer som (voz) depois de ouvir menos de um minuto de áudio.

De acordo com o vice-presidente sênior da empresa, Rohit Prasad, a empresa disse que o objetivo por trás desse próximo recurso é fazer com que as memórias durem depois de “muitos de nós termos perdido alguém que amamos durante a pandemia”.

A empresa disse que pretende obter “inteligência generável” com Alexa, ou a capacidade de se adaptar aos ambientes do usuário e aprender novos conceitos com pouca entrada externa. Isso seria ainda mais incrível para os usuários da Alexa.

Amazon Alexa poderá imitar sua voz ou a de quem você quiser

A Amazon compartilhou sua visão de companheirismo com Alexa durante uma conferência que a empresa realizou em Las Vegas na quarta-feira. Com o próximo recurso, os usuários poderão dar à Alexa qualquer voz que desejarem. Seja de seus personagens favoritos ou celebridades, ou alguém da família.

A empresa mostrou um vídeo de demonstração durante a conferência, onde foi perguntado a Alexa: “Alexa, a vovó pode terminar de me ler o Mágico de Oz?”, ao qual o assistente virtual respondeu em um som como a avó do indivíduo.

amazon-alexa-pode-em-breve-ser-capaz-de-imitar-qualquer-voz

Esse anúncio de implementações na Alexa ocorre logo depois que a Amazon anunciou seu primeiro robô totalmente autônomo chamado Proteus. A Amazon afirma que o Proteus pode operar sozinho, sem qualquer assistência manual, o que significa que o robô não está confinado a áreas específicas de seu armazém e pode fazer sua tarefa automaticamente com os funcionários no mesmo espaço.

Usos para esse novo recurso da Alexa

A pandemia da COVID-19 trouxe muitas perdas às famílias, que, em alguns casos, queriam apenas ter a sensação de que seus entes falecidos estavam falando com elas novamente. Com a Alexa imitando a voz dessas pessoas, isso pode ajudar um pouco na saudade.

Como a maioria das pessoas se comunica por aplicativos de mensagens, atualmente, talvez não seja difícil conseguir um áudio com a voz da pessoa que você quer que a Alexa imite. Menos de um minuto de áudio é o suficiente para a Alexa conseguir reproduzir a voz que você tanto quer que ela imite.

Esperamos que esse recurso chegue em breve e, traga muitas lembranças boas aos usuários da Alexa.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.