Amazon Alexa pode em breve ser capaz de imitar qualquer voz

Depois de ouvir a voz por um tempo, a Alexa poderá imitá-la!

Por
Jardeson Márcio
Jardeson Márcio é Jornalista e Mestre em Tecnologia Agroalimentar pela Universidade Federal da Paraíba. Com 8 anos de experiência escrevendo no SempreUpdate, Jardeson é um especialista...
3 min

A Amazon anunciou no início desta semana seu primeiro robô totalmente autônomo chamado Proteus. Além disso, a empresa está tornando sua assistente virtual, Alexa, mais pessoal do que nunca. A Amazon está desenvolvendo um sistema para fazer a Alexa imitar qualquer som (voz) depois de ouvir menos de um minuto de áudio.

De acordo com o vice-presidente sênior da empresa, Rohit Prasad, a empresa disse que o objetivo por trás desse próximo recurso é fazer com que as memórias durem depois de “muitos de nós termos perdido alguém que amamos durante a pandemia”.

A empresa disse que pretende obter “inteligência generável” com Alexa, ou a capacidade de se adaptar aos ambientes do usuário e aprender novos conceitos com pouca entrada externa. Isso seria ainda mais incrível para os usuários da Alexa.

Amazon Alexa poderá imitar sua voz ou a de quem você quiser

A Amazon compartilhou sua visão de companheirismo com Alexa durante uma conferência que a empresa realizou em Las Vegas na quarta-feira. Com o próximo recurso, os usuários poderão dar à Alexa qualquer voz que desejarem. Seja de seus personagens favoritos ou celebridades, ou alguém da família.

A empresa mostrou um vídeo de demonstração durante a conferência, onde foi perguntado a Alexa: “Alexa, a vovó pode terminar de me ler o Mágico de Oz?”, ao qual o assistente virtual respondeu em um som como a avó do indivíduo.

Esse anúncio de implementações na Alexa ocorre logo depois que a Amazon anunciou seu primeiro robô totalmente autônomo chamado Proteus. A Amazon afirma que o Proteus pode operar sozinho, sem qualquer assistência manual, o que significa que o robô não está confinado a áreas específicas de seu armazém e pode fazer sua tarefa automaticamente com os funcionários no mesmo espaço.

Usos para esse novo recurso da Alexa

A pandemia da COVID-19 trouxe muitas perdas às famílias, que, em alguns casos, queriam apenas ter a sensação de que seus entes falecidos estavam falando com elas novamente. Com a Alexa imitando a voz dessas pessoas, isso pode ajudar um pouco na saudade.

Como a maioria das pessoas se comunica por aplicativos de mensagens, atualmente, talvez não seja difícil conseguir um áudio com a voz da pessoa que você quer que a Alexa imite. Menos de um minuto de áudio é o suficiente para a Alexa conseguir reproduzir a voz que você tanto quer que ela imite.

Esperamos que esse recurso chegue em breve e, traga muitas lembranças boas aos usuários da Alexa.

Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile