in

Amazon e Red Hat anunciam serviço Red Hat OpenShift na AWS (ROSA)

O novo serviço gerenciado torna mais fácil construir, dimensionar e gerenciar clusters do Red Hat OpenShift Kubernetes na AWS.

Amazon e Red Hat anunciam serviço Red Hat OpenShift na AWS (ROSA)

A Amazon Web Services e a Red Hat, fornecedora líder mundial de soluções corporativas de código aberto, anunciaram a disponibilidade do novo serviço Red Hat OpenShift Service na AWS (ROSA). Ele está disponível por meio do AWS Console que torna mais fácil para a Red Clientes da Hat OpenShift. Servirá para construir, dimensionar e gerenciar aplicativos em contêineres na AWS. 

- Anúncios -

Com o ROSA, os clientes podem desfrutar de uma criação de cluster Kubernetes mais simplificada usando o conhecido console Red Hat OpenShift, recursos e ferramentas sem a necessidade de escalar manualmente e gerenciar a infraestrutura subjacente. O ROSA agiliza as atividades do Red Hat OpenShift locais para a AWS e oferece uma integração mais estreita com outros serviços da AWS. 

O ROSA também permite que os clientes acessem o Red Hat OpenShift com faturamento e suporte diretamente por meio da AWS, oferecendo a simplicidade de uma experiência de fornecedor único para clientes que executam o Red Hat OpenShift na AWS. Não há investimentos iniciais necessários para usar o ROSA, e os clientes pagam apenas pelos clusters e nós de contêiner usados. Para começar, visite aws.amazon.com/rosa

Contêineres

Com o serviço Red Hat OpenShift na AWS, temos um serviço pronto para o futuro. Não precisamos nos preocupar em melhorar continuamente a plataforma ou gerenciar a infraestrutura ou operações subjacentes, liberando nossa equipe para se concentrar totalmente em fornecer mais inovação e valor aos nossos clientes, disse ARWIN SCHOLTEN DIRETOR DE TECNOLOGIA, EDSN

Os contêineres têm se mostrado populares entre os clientes AWS e Red Hat porque aumentam a velocidade do desenvolvedor e melhoram a portabilidade do aplicativo. Atualmente, a AWS oferece a mais ampla gama de tecnologia de contêineres na nuvem, incluindo Amazon Elastic Containers Service (ECS) para clientes que desejam a mais profunda integração com serviços AWS e Amazon Elastic Kubernetes Service (EKS) para clientes que priorizam a execução de Kubernetes

Os clientes da AWS que valorizam uma experiência de contêineres totalmente sem servidor também podem usar o AWS Fargate para executar contêineres sem ter que gerenciar os servidores ou clusters subjacentes.

Com o ROSA, os clientes podem criar clusters Kubernetes de maneira rápida e fácil usando interfaces de programação de aplicativos (APIs) e ferramentas conhecidas do Red Hat OpenShift e acessar perfeitamente a amplitude e profundidade total dos serviços da AWS – tudo de dentro do console da AWS. 

Amazon e Red Hat anunciam serviço Red Hat OpenShift na AWS (ROSA)

Amazon e Red Hat anunciam serviço Red Hat OpenShift na AWS (ROSA)

O ROSA traz elasticidade e preços pré-pagos para o Red Hat OpenShift por meio de uma nova assinatura do Red Hat que elimina a necessidade de contratos complexos de vários anos e permite que os clientes alinhem o consumo do Red Hat OpenShift na AWS com suas necessidades de negócios. 

Com o ROSA, os clientes agora podem acessar uma assinatura do Red Hat OpenShift com faturamento e suporte diretamente por meio da AWS, proporcionando a simplicidade de uma experiência de provedor único e liberando os clientes das complexidades operacionais e de aquisição de gerenciamento de relacionamentos de dois provedores separados. Adicionalmente,

Para mais informações acesse a postagem oficial.

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Volta de Richard Stallman à FSF gera protestos da comunidade

Volta de Richard Stallman à FSF gera protestos da comunidade

Check Point alerta para as fragilidades de segurança do Clubhouse

Check Point alerta para as fragilidades de segurança do Clubhouse