Amazon indiana encerrará algumas operações e demitirá em massa!

Amazon Índia reduzirá alguns negócios

Jardeson Márcio
4 minutos de leitura

Uma grande crise parece assolar muitas empresas, no mundo inteiro. Muitas delas já iniciaram um plano de demissões em massa, como o Twitter, por exemplo. Agora, parece que é a vez da Amazon, que pretende fechar algumas operações na Índia e, certamente, demitirá em massa.

Momento difícil na indústria

A indústria de tecnologia está enfrentando um período muito difícil e muitos trabalhadores de tecnologia estão perdendo empregos. A maioria das empresas de tecnologia dos EUA teve motivos para demitir trabalhadores.

O Twitter demitiu nada menos que 3.000 funcionários, enquanto a Meta dispensou 11.000 funcionários nos últimos dias. Agora, há relatos de que a Amazon pode ter que fazer o mesmo na Índia.

De acordo com relatórios recentes (Via: Gizchina), a Amazon deve fechar lentamente algumas de suas operações no mercado indiano. O relatório diz que isso faz parte de sua maneira de cortar custos.

Fechar essas operações significa que alguns trabalhadores terão que ir para casa. Ou seja, podemos ter uma demissão em massa na Amazon, assim que essas operações indianas forem sendo fechadas.

Amazon Índia reduzirá alguns negócios e poderá executar uma demissão em massa

amazon-indiana-encerrara-algumas-operacoes-e-demitira-em-massa

A declaração oficial da Amazon confirma isso e os funcionários estão se preparando para o pior. A Amazon disse que sairia do mercado de entrega de alimentos na Índia.

Além disso, a empresa também sairá da entrega em domicílio de bens de consumo embalados para pequenas empresas. Inclusive, vários projetos em teste beta também podem ser colocados em espera. Alguns dias atrás, a Amazon anunciou que fecharia a Amazon Academy, uma plataforma de aprendizado na Índia, nos próximos meses.

Isso significa que a Índia, um importante mercado em crescimento com 1,4 bilhão de consumidores, não ficou imune aos planos de corte de custos do CEO da Amazon, Andy Jassy. O CEO Jassy está cortando gastos e demitindo trabalhadores em todo o mundo. Isso se deve ao crescimento lento em várias áreas de negócios da Amazon .

Amazon se concentrará no varejo online na Índia

De acordo com o Gizchina, esse recuo reflete as lutas que a Amazon está enfrentando no mercado indiano. Na Índia, a Amazon está enfrentando uma enorme pressão regulatória e uma concorrência acirrada de players locais. Empresas como Reliance Industries, Tata Group e Flipkart são grandes concorrentes.

A Amazon investiu bilhões na Índia na última década. Investiu em tudo, desde entrega de comida e mercearia até pagamentos. No entanto, não conseguiu conquistar o tipo de domínio que desfruta em mercados como os EUA.

Centenas de pessoas serão demitidas como resultado das mudanças. Após a mudança, a Amazon se concentrará principalmente em seu negócio principal, o varejo online na Índia. Globalmente, a Amazon planeja cortar cerca de 10.000 empregos. Esta pode ser a maior demissão de sua história.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.