Amazon Kindle agora suportará arquivos ePub também

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

O Kindle é uma excelente ferramenta para a leitura de e-books, adaptado aos olhos, como em uma leitura no papel. No entanto, ele não lê todos os formatos de livros digitais. Agora, anos depois do que provavelmente deveriam, a linha moderna de Kindles da Amazon finalmente suportará o formato de arquivo ePub para livros.

De acordo com uma mudança identificada pelo Good E-Reader, a Amazon atualizou sua documentação “Enviar para Kindle”, informando que adicionará suporte para arquivos ePub ainda este ano.

No entanto, ao mesmo tempo, a Amazon também está desabilitando o suporte para o formato de arquivo MOBI, pois não suportará os recursos mais recentes do Kindle que a empresa deseja integrar. é basicamente uma troca. Mas, aparentemente, uma boa troca.

Arquivos ePub funcionarão no Kindle

No momento, não está claro como exatamente os arquivos ePub Kindle funcionarãono Kindle. O XDA-Developers faz as seguintes indagações: Os vendedores e editores independentes poderão enviar seus próprios arquivos ePub para distribuição? Em caso afirmativo, eles precisarão usar criptografia proprietária da Amazon? Na documentação Enviar para o Kindle, os arquivos ePub transferidos para o seu Kindle precisarão não ter nenhum DRM ou não funcionarão.

amazon-kindle-agora-suportara-arquivos-epub-tambem

Este é um grande benefício para o ecossistema Kindle, pois os arquivos ePub são o formato de e-book mais usado. Os proprietários do Kindle tiveram que converter seus próprios arquivos usando uma ferramenta como o Caliber para que pudessem ler seus livros em seus dispositivos.

Quanto à perda do formato de arquivo MOBI, é uma surpresa, embora seja um formato de arquivo muito antigo. A Amazon adquiriu a Mobipocket, os inventores do formato de arquivo MOBI, em 2005, lembra o XDA. Não sabemos se a Amazon revogará essa decisão, no futuro.

A Amazon então renomeou MOBI para AZW, e isso pode ser usado em dispositivos. Se você possui e-books no formato de arquivo AZW/MOBI, eles ainda estarão armazenados com segurança e poderão ser lidos em seu Kindle, você não poderá copiar nenhum novo nesse formato no futuro.

Esperamos que a Amazon possa trazer ainda mais novidades para o seu kindle, no futuro. O leitor de e-books é uma ferramenta excelente, pois permite uma leitura sem reflexos de tela, como se estivéssemos lendo o próprio papel. Em termos de hardware, temos o melhor com o Kindle. E, no software ele também não deixa a desejar. Entretanto, melhorias sempre são bem vindas e, esperamos que o dispositivo só melhore a cada versão.

Via: XDA-Developers

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.