Amazon passa por interrupção que coloca as compras em espera

As páginas dos produtos não são carregadas e informações ficam ocultas

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

A Amazon é uma grande loja digital, onde você encontra praticamente tudo o que precisa para você e sua casa, por exemplo. No entanto, ontem comprar qualquer coisa na Amazon foi uma grande batalha. A empresa passou por uma grande interrupção global. A Amazon ficou indisponível para usuários em todo o mundo, com listagens de varejo exibindo uma mensagem de erro impedindo que qualquer pessoa visualize informações de preços, detalhes do produto e muito mais.

Vários funcionários notaram problemas na Amazon no início da tarde de ontem. Os usuários no Twitter e relatórios no Down Detector também apontaram a falha. Embora a página inicial da Amazon ainda estivesse ativa e as páginas individuais carregassem sem muitos problemas, clicar em qualquer resultado de pesquisa ou recomendação mostrava uma mensagem de erro genérica, além de ocultar as informações do produto.

Comentários e perguntas de clientes ainda apareciam na parte inferior da página, e você ainda podia adicionar itens ao seu carrinho para mais tarde. No entanto, usar o site nessas condições era quase impossível. Os usuários precisaram esperar que essa interrupção passasse para continuarem com suas compras.

amazon-passa-por-interrupcao-que-coloca-as-compras-em-espera
Imagem: AndroidPolice

Mensagem de erro desaparece

O Android Police aponta que, no geral, o site da Amazon é muito mais inconsistente do que quando esses erros começaram a aparecer. Algumas listagens carregam bem, exibindo informações do produto, preços e muito mais. Outras páginas estão completamente em branco, sem o nome do produto ou outros detalhes necessários, lembra o Android Police.

O Down Detector (Via: Android Police) mostrou que os relatórios dos usuários começaram a cair ainda ontem. Todavia, na noite de ontem, a Amazon ainda não tinha resolvido o problema por completo. Segundo o Android Police a Amazon continuava com bugs.

Hoje pela manhã, ao acessar o site, aparentemente, as coisas foram resolvidas. Ainda não sabemos se a empresa conseguiu se livrar de todos os bugs relatados ontem. No entanto, o site está com perfeito funcionamento para nós.

Esperamos que o problema tenha sido resolvido e, a Amazon consiga manter as coisas sem bugs em suas páginas. Como dissemos no início desse post, muitas pessoas no mundo inteiro, usam essa loja digital para suas compras. Então, o mínimo que se espera da empresa, é um site sem falhas.

Assim, torcemos para que a Amazon continue entregando aos usuários, além de excelentes produtos, um site acessível e sem erros, para que as compras sejam realizadas por qualquer pessoa, de qualquer lugar do mundo, a qualquer hora.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.