in

Amazon permitirá que você pague as contas com a Alexa

O recurso deve ser disponibilizado gradativamente.

Amazon permitirá que você pague as contas com a Alexa
Amazon Echo Dot Clock. Crédito: Khari Johnson / Venture Beat.

A Amazon anunciou esta semana que, nos próximos meses, os usuários do Alexa nos EUA e na Web poderão pagar aos utilitários participantes as informações armazenadas em sua conta Amazon. Coincidindo com o lançamento, um recurso complementar de gerenciamento de faturamento será lançado nos dispositivos habilitados para Alexa nos EUA.

Amazon permitirá que você pague as contas com a Alexa

Quando a funcionalidade for lançada com seriedade, os clientes poderão solicitar à Alexa que mostre informações sobre sua conta. Além disso, será possível verificar quando a conta estiver vencida (por exemplo, “Alexa, de quando é minha conta de água vencida?”) E como a conta atual se compara à períodos anteriores (por exemplo, “Alexa, compare minha conta de energia elétrica com junho do ano passado.”). Ela também poderá verificar o status dos pagamentos de faturas (por exemplo, “Alexa, meu pagamento foi realizado?”) E optar por receber alertas quando parecer que seu pagamento está atrasado ou que a conta de pagamento está com problemas.

A Amazon observa que os clientes poderão desativar as notificações de faturas a qualquer momento no aplicativo da Alexa para Android, iOS e Windows, indo para Configurações > Conta > Notificações > Planejador de faturas. Além disso, eles poderão desvincular uma conta de serviços públicos dizendo um comando como “Alexa, desconecte minha conta de energia elétrica”.

Os próximos recursos resultam de uma parceria com a plataforma de pagamento instantâneo Paymentus’, uma plataforma de engajamento e pagamento. O Amazon Pay, o serviço online da Amazon que agiliza a compra on-line de bens e serviços por terceiros, fornecerá informações como endereços e nomes de cobrança para encontrar a empresa e a conta apropriadas para vincular.

O vice-presidente da Amazon, Pay Patrick Gauthier, disse em um comunicado:

Na Amazon, estamos continuamente procurando maneiras de inventar e simplificar em nome de nossos clientes. Dessa maneira, ao fazer uma parceria com a Paymentus, estamos entusiasmados em fornecer aos clientes e às empresas que recebem os pagamentos uma maneira mais simples e natural de gerenciar contas via Alexa.

Amazon permitirá que você pague as contas com a Alexa
A Amazon continua a desenvolver a Alexa. Imagem: Divulgação.

A Amazon continua a avançar

Por fim, como observa o Voicebot.ai, a Amazon lançou recentemente recursos de contas de serviços públicos na Índia, que incluem a opção de adicionar um PIN de voz e descobrir quanto dinheiro há em uma conta do Amazon Pay por voz. Assim, não está claro se esses recursos acabarão estreando globalmente.

Curiosamente, a Alexa não é a primeira plataforma de voz a obter recursos de cobrança. Igualmente, o aplicativo de voz da Xcel Energy para o Google Assistant, que estreou no início deste ano, permite que os usuários com contas Xcel vinculadas verifiquem rapidamente detalhes como datas de vencimento e saldos mensais.

Neste artigo, você viu que a Amazon permitirá que você pague as contas com a Alexa.

Fonte: Venture Beat

Leia também:

Nova técnica de IA visa o entendimento contextual da Alexa

Escrito por Leonardo Santana

Astrônomo amador e eletrotécnico. Apaixonado por TI desde o século passado.

7 coisas para considerar ao escolher uma VPN

7 coisas para considerar ao escolher uma VPN

Linus Torvalds: 'Não sou mais programador'

Linus Torvalds: ‘Não sou mais programador’