Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

16/04/2021 às 14:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Amazon troca o suporte do Firefox para Fire TV pelo navegador Silk

Amazon Prime Day vira alvo de cibercriminosos e quase metade dos novos domínios são maliciosos

A Amazon planeja deixar de lado o navegador Mozilla Firefox. Este mês, a empresa anunciou planos para eliminar o suporte para o aplicativo de navegador Mozilla Firefox em sua linha de produtos Fire TV. Ele será substituído pelo Silk.

amazon-troca-o-suporte-do-firefox-para-fire-tv-pelo-navegador-silk
Imagem: Ben Fox Rubin | CNET

O Amazon Fire TV existe tanto como um aplicativo quanto como um dispositivo físico que os proprietários de TV podem instalar em seus aparelhos de televisão para acessar uma infinidade de serviços de streaming.

A empresa decidiu não mais oferecer suporte ao navegador Mozilla Firefox em uma tentativa de promover seu aplicativo de navegador Amazon Silk para os clientes, a partir do final deste mês. Uma excelente estratégia da empresa, por sinal.

Amazon Fire TV deixará de oferecer suporte ao Mozilla Firefox

Em um e-mail enviado aos clientes da Amazon nesta semana, conforme visto pelo Bleeping Computer, a empresa afirma que a partir de 30 de abril de 2021, o aplicativo Mozilla Firefox na Fire TV não será mais suportado. Assim, abrindo espaço para o navegador da enmpresa.

Embora o aplicativo do Firefox não seja removido dos dispositivos ou aplicativos Fire TV dos clientes, ele deixará de receber atualizações gerais ou de segurança, de acordo com a Amazon.

O anúncio por e-mail é bastante sucinto e não fornece detalhes sobre os motivos da Amazon para esta mudança abruptamente parar de oferecer suporte ao navegador Firefox. Mas, com certeza, a Amazon não perdeu a oportunidade de mencionar que seu próprio aplicativo de navegador Silk continuará disponível para uso dos clientes.

Ou, como diz a Amazon: “Com o Amazon Silk, você pode controlar vídeos e músicas com Alexa, adicionar favoritos e iniciar sessões de navegação privadas.”Diga ‘Alexa, abra o Silk’.  ou baixe o aplicativo aqui“. E, é claro, “Obrigado por ser um cliente da Amazon”, conclui a mensagem de e-mail.

Os usuários do Amazon Fire TV que estão acostumados a usar o aplicativo Firefox também se familiarizam com o navegador Silk. Assim, talvez não sintam a mudança. Desde que tenham os mesmos recursos de antes, acreditamos que os usuários não reclamarão.

Além disso, qualquer problema de suporte, a própria empresa precisará resolver, ainda mais rapidamente, já que seu nome está em jogo, agora. Esperamos que o navegador seja uma melhor opção para a Fire TV

O pessoal do Bleeping Computer entrou em contato com a Amazon para que comentasse mais a mudança, mas não obtiveram resposta ainda. Esperamos que a empresa dê mais detalhes de seu navegador e dessa mudança na Fire TV.

Via: Bleeping Computer

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.