in

Ambiente de área de trabalho “Gresik” do GNOME 3.36 entra em desenvolvimento

O GNOME 3.35.1 agora está disponível para testes públicos.

Ambiente de área de trabalho "Gresik" do GNOME 3.36 entra em desenvolvimento

O Projeto GNOME iniciou oficialmente o ciclo de desenvolvimento do próximo ambiente de desktop GNOME 3.36 para uso em sistemas operacionais baseados em Linux. E agora, acaba de ser lançado o primeiro instantâneo para testes públicos. Sendo assim, entra em desenvolvimento o ambiente de área de trabalho “Gresik” do GNOME 3.36.

O GNOME 3.36 será o próximo grande lançamento do ambiente de desktop popular e de código aberto para distribuições GNU/Linux, com lançamento previsto para o próximo dia 11 de março de 2020. Ele substituirá a versão atual, GNOME 3.34, que chegou recentemente aos repositórios de software estáveis das distribuições mais populares.

“Gresik” é o apelido do ambiente de área de trabalho GNOME 3.36 que entra em desenvolvimento

Ambiente de área de trabalho "Gresik" do GNOME 3.36 entra em desenvolvimento

O GNOME 3.36 será apelidado de “Gresik”. E isto não ocorreu por acaso. Gresik é o nome de uma cidade na Indonésia. Ela foi a sede da conferência GNOME Asia Summit 2019, que ocorreu há três semanas, entre 11 e 13 de outubro. O encontro, portanto, teve como foco principal a área de trabalho do GNOME, aplicativos e ferramentas de desenvolvimento de plataforma.

O ciclo de desenvolvimento foi iniciado apenas na semana passada, com um atraso de duas semanas em relação ao plano inicial, com os tarballs instáveis do GNOME 3.35.1, que agora estão disponíveis para testes públicos no site de download oficial ou nos repositórios de software instáveis de vários Distribuições GNU/Linux.

GNOME 3.35.2 programado para lançamento em 23 de novembro

Todo o ciclo de desenvolvimento do ambiente de trabalho GNOME 3.36 será produzido sob o guarda-chuva GNOME 3.35. Assim, de acordo com o cronograma oficial de lançamento, o próximo instantâneo de desenvolvimento, o GNOME 3.35.2, deverá ser lançado para testes públicos no próximo mês. Por enquanto, a data prevista é 23 de novembro. Depois disso, o desenvolvimento continuará no próximo ano, no início de janeiro, com o GNOME 3.35.3.

Até lá, se você quiser testar o primeiro instantâneo de desenvolvimento do próximo ambiente de desktop GNOME 3.36, precisará compilar o pré-lançamento do GNOME 3.35.1 fazendo o download do instantâneo oficial do projeto BuildStream ou dos pacotes de origem.

No entanto, lembre-se de que esta versão de desenvolvimento inicial não está pronta para uso em produção.

Via Softpedia

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Jogo de RPG 'Urtuk: The Desolation' entra no First Access com suporte para Linux

Jogo de RPG ‘Urtuk: The Desolation’ entra no First Access com suporte para Linux

como-transcrever-automaticamente-o-audio-para-o-texto

Como transcrever automaticamente o áudio para o texto