Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

25/11/2019 às 16:45

5 min leitura

Avatar Autor
Por Redação SempreUpdate

Ambiente gráfico Cinnamon 4.4 já está disponível

Linux Mint 19.3 "Tricia" é lançado oficialmente

Após cinco meses de desenvolvimento, a nova versão do ambiente gráfico Cinnamon 4.4 foi anunciada, sob a qual a comunidade de distribuição Linux Mint.

O Cinnamon é baseado nos componentes do GNOME, mas esses componentes são enviados como um fork periodicamente sincronizado que não está relacionado externamente ao GNOME.

Novidades do ambiente gráfico Cinnamon 4.4

Ambiente gráfico Cinnamon 4.4 já está disponível

Linux Mint Cinnamon

Então, nesta nova versão do Cinnamon, é destacado no anúncio que foi feito um trabalho para melhorar o suporte em telas com alta densidade de pixels (HiDPI). Nas configurações de idioma e repositório, os ícones foram substituídos por sinalizadores que, devido à escala nas telas HiDPI, estavam embaçados.

Além do applet XAppStatus e da API XApp.StatusIcon, que implementam um mecanismo alternativo para colocar ícones com indicadores de aplicativo na bandeja do sistema, são propostos.

O XApp.StatusIcon resolve os problemas que surgem ao usar o Gtk.StatusIcon, projetado para usar ícones de 16 pixels, tem problemas com o HiDPI e está vinculado a tecnologias herdadas, como Gtk.Plug e Gtk.Socket, que não são compatíveis com GTK4 e Wayland.

Gtk.StatusIcon também implica renderização no lado do aplicativo, não no applet. Para resolver esses problemas, o Ubuntu propôs o sistema AppIndicator, mas não suporta todas as funcionalidades do Gtk.StatusIcon e, como regra, requer processamento de applet.

XApp.StatusIcon, como AppIndicator, mostra o desenho do ícone, a dica de ferramenta e o rótulo na lateral do applet e usa o DBus para transferir informações através dos applets.

A representação lateral do miniaplicativo fornece ícones de alta qualidade de qualquer tamanho e resolve problemas de exibição. Ele suporta a transferência de eventos de clique do miniaplicativo para o aplicativo, o que também é feito através do barramento DBus.

Aliás, para compatibilidade com outras áreas de trabalho, foi preparado um apêndice do App.StatusIcon, que determina a presença de um applet e, se necessário, retorna ao Gtk.StatusIcon, que permite exibir ícones de aplicativos antigos baseados no Gtk.StatusIcon.

Além disso, o design dos elementos nas caixas de diálogo foi aprimorado, foram adicionadas configurações para controlar o design dos elementos nas janelas e alterar a abordagem ao abrir novas janelas.

Outras mudanças que se destacam

  • O painel simplificou e redesenhou o menu de contexto;
  • Módulo Python adicionado para gerenciar as configurações da tela;
  • Adicionado suporte para notificações ocultas que não distraem o sistema de notificação;
  • Uma interface foi adicionada para gerenciar extensões do sistema no configurador;
  • No menu do aplicativo, a otimização do desempenho foi realizada, o mecanismo para atualizar o menu foi revisado e a capacidade de ocultar uma categoria com operações recentes foi adicionada;
  • Efeito visual foi adicionado ao mover itens no painel;
  • O gerenciador de partição de disco gnome-disks está integrado no configurador;
  • Adicionadas configurações para desativar o touchpad ao conectar um mouse externo;
  • Adicionado suporte para temas de alto contraste no gerenciador de janelas;
  • No gerenciador de arquivos do Nemo, a capacidade de gerenciar o conteúdo do menu de contexto foi adicionada à configuração.

Contudo, você pode ver o código fonte do ambiente gráfico Cinnamon 4.4 aqui.

Em suma, veja como atualizar para esta nova versão 4.4 e/ou confira também as novidades nesse vídeo abaixo:

Via: Ubunlog

Os artigos vinculados à este usuário são de terceiros. A informação aqui contida não foi elaborada originalmente por nós do SempreUpdate. Mas, publicamos conforme solicitação, envio ou recomendações do próprio autor, assessoria e outros departamentos comerciais ou não comerciais.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.