in

Ambiente gráfico do novo Deepin 20 será mais atraente, confira!

Versão Beta do Deepin 20 será lançada em novembro.

Ambiente gráfico do novo Deepin 20 será mais atraente, confira!

Se queremos usar o Windows ou o macOS, as opções de personalização são bastantes escassas. Por outro lado, no Linux você pode mudar tudo, tanto que mudar completamente a imagem da nossa área de trabalho, fica a um comando. Pessoalmente, estou muito feliz com tudo o que o KDE Plasma oferece, mas o Deepin 20, a próxima versão do ambiente gráfico chinês, parece tão bom quanto.

Lembrando que, o Deepin utiliza o ‘deepin-kwin‘ como gerenciador de janelas, um fork do ‘KWin‘, que é o gerenciador padrão do Plasma.

De fato, as imagens são bem diferentes de tudo o que vimos e ao mesmo tempo que nos é familiar. Lembre-se um pouco do macOS, embora o painel inferior não seja algo que você desenvolveria no Cupertino.

Deepin 20 Beta com novo ambiente gráfico será lançado em novembro

Então, o iniciador de aplicativos chama um pouco de atenção para o fato de haver três opções claramente visíveis: um painel clássico, no qual os aplicativos são organizados em ordem alfabética e outro semelhante ao segundo em que estão nas seções que acessamos das diferentes ícones (rede, música, jogos, etc).

Há alguns meses, o Deepin 15.11 está disponível, a versão mais recente que chegou com notícias interessantes, como a sincronização das configurações na nuvem (Cloud Sync), mas as versões lançadas a partir de 2020 serão ainda mais atraentes.

O passo mais próximo será em novembro, quando o Deepin 20 for lançado na forma de uma versão Beta. Aparentemente, os desenvolvedores do Deepin incluirão a maioria das notícias apresentadas este ano na próxima versão do Deepin Linux.

Além disso, o Deepin não é apenas um sistema operacional. Também está disponível na forma de um ambiente gráfico, como GNOME, Plasma, MATE ou Pantheon.

Se você estiver interessado em experimentá-lo, e como em qualquer outro ambiente ou sistema operacional, é melhor fazer o download do Deepin Linux e experimentá-lo em uma máquina virtual.

O GNOME Boxes nos permite executar as imagens na Live Session sem precisar instalar o sistema operacional e sem ter que ver a pequena janela como no VirtualBox.

Por fim, fique com o vídeo de apresentação do novo ambiente gráfico do Deepin 20:

Fonte: LinuxAdictos

Escrito por Fabiano Rodrigues

Usuário de Linux desde o Kurumin; servidor público, tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas, amante de software livre e de código aberto; apaixonado por jogos, louco por rock e heavy metal, filmes e seriados.

liberdade-de-software-livre-nao-e-uma-liberdade-de-escolha

Liberdade de Software Livre não é uma Liberdade de escolha!

Ambiente de área de trabalho "Gresik" do GNOME 3.36 entra em desenvolvimento

Lançamento do GNOME 3.35.1 como o primeiro passo para o GNOME 3.36