Ambiente gráfico do novo Deepin 20 será mais atraente, confira!

Ambiente gráfico do novo Deepin 20 será mais atraente, confira!

Se queremos usar o Windows ou o macOS, as opções de personalização são bastantes escassas. Por outro lado, no Linux você pode mudar tudo, tanto que mudar completamente a imagem da nossa área de trabalho, fica a um comando. Pessoalmente, estou muito feliz com tudo o que o KDE Plasma oferece, mas o Deepin 20, a próxima versão do ambiente gráfico chinês, parece tão bom quanto.

Lembrando que, o Deepin utiliza o ‘deepin-kwin‘ como gerenciador de janelas, um fork do ‘KWin‘, que é o gerenciador padrão do Plasma.

De fato, as imagens são bem diferentes de tudo o que vimos e ao mesmo tempo que nos é familiar. Lembre-se um pouco do macOS, embora o painel inferior não seja algo que você desenvolveria no Cupertino.

Deepin 20 Beta com novo ambiente gráfico será lançado em novembro

Então, o iniciador de aplicativos chama um pouco de atenção para o fato de haver três opções claramente visíveis: um painel clássico, no qual os aplicativos são organizados em ordem alfabética e outro semelhante ao segundo em que estão nas seções que acessamos das diferentes ícones (rede, música, jogos, etc).

Há alguns meses, o Deepin 15.11 está disponível, a versão mais recente que chegou com notícias interessantes, como a sincronização das configurações na nuvem (Cloud Sync), mas as versões lançadas a partir de 2020 serão ainda mais atraentes.

O passo mais próximo será em novembro, quando o Deepin 20 for lançado na forma de uma versão Beta. Aparentemente, os desenvolvedores do Deepin incluirão a maioria das notícias apresentadas este ano na próxima versão do Deepin Linux.

Além disso, o Deepin não é apenas um sistema operacional. Também está disponível na forma de um ambiente gráfico, como GNOME, Plasma, MATE ou Pantheon.

Se você estiver interessado em experimentá-lo, e como em qualquer outro ambiente ou sistema operacional, é melhor fazer o download do Deepin Linux e experimentá-lo em uma máquina virtual.

O GNOME Boxes nos permite executar as imagens na Live Session sem precisar instalar o sistema operacional e sem ter que ver a pequena janela como no VirtualBox.

Por fim, fique com o vídeo de apresentação do novo ambiente gráfico do Deepin 20:

Fonte: LinuxAdictos

Sair da versão mobile