AMD ainda está diminuindo a liderança da Intel no espaço das CPUs

A AMD vem diminuindo a lacuna da Intel no espaço de CPUs na Steam Survey há algum tempo: ficou com mais de 25% da fatia em setembro; dois meses depois, esse número é de 26,91%.

A AMD tem que agradecer ao Ryzen; os processadores têm empurrado as ofertas da Intel desde sua chegada em 2017 e têm melhorado a cada geração. Com a série Ryzen 5000 de 7 nm provando ser uma escolha fantástica para trabalho e diversão e o Zen 4 de 5 nm definido para lançamento no próximo ano, espera-se que a participação da AMD comece a aumentar em um ritmo mais rápido.

Enquanto isso, a Intel tem seus processadores Rocket Lake chegando na primeira metade de 2021, embora eles usem uma variante de 14 nm.

AMD ainda está diminuindo a liderança da Intel no espaço das CPUs

A participação de placas de vídeo da AMD entre os usuários da Steam permanece bastante estável, tendo aumentado de 14,8% em junho do ano passado para apenas 16,5% em novembro. A AMD está enfrentando uma concorrência monstruosa do Ampere da Nvidia.

A AMD vem diminuindo a lacuna da Intel no espaço de CPUs no Steam Survey, ficando com mais de 25% da fatia em setembro. Imagem: Steam Survey.

A placa de vídeo mais elevada da AMD na Steam Survey é a RX 580 em décimo lugar, com 2,14% de participação. A GTX 1060 permanece no topo com 10,6%, embora sua liderança continue diminuindo; enquanto a RTX 2060 com 3,51% e a RTX 2070 Super com 2,29% são as únicas placas da série 20 entre as dez primeiras.

Além disso, mais pessoas estão optando por 16 GB como sua quantidade preferida de RAM do sistema; apesar dos monitores de resolução QHD (e superior) ficarem mais baratos, o número de usuários com monitores 1920 x 1080 aumentou 0,57% no mês passado.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre hardware e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Tech Spot

Share This Article
Follow:
Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.
Sair da versão mobile