in

AMD anuncia a Radeon RX 5500 ainda para este ano

A nova placa gráfica não contém apenas uma única variante, é também dedicada a plataformas móveis.

AMD anuncia a Radeon RX 5500 ainda para este ano
Imagem: Reprodução / E-Money Chat

A AMD levantou formalmente a tampa da sua próxima GPU e anuncia a Radeon RX 5500 que chegará ainda este ano.

Esta nova GPU está usando sua arquitetura RDNA, com base em sua tecnologia de processo de 7 nm. Pelo que a AMD diz, eles esperam oferecer um desempenho “1,6X” maior por watt quando comparado com a arquitetura Graphics Core Next (GCN) anterior.

Contudo, a Radeon RX 5500 terá um modelo móvel e de desktop, cada um compartilhando 22 unidades de computação, 1.408 processadores de fluxo e uma interface de memória de 128 bits.

Listei onde eles são realmente diferentes nas especificações compartilhadas pela AMD abaixo:

GPU Radeon RX 5500M (móvel)

  • TFLOPS: até 4.6
  • GDDR6: 4GB
  • Clock do jogo11 (MHz): até 1.448
  • Boost Clock12 (MHz): até 1.645

Radeon RX 5500 series (desktop)

  • TFLOPS: até 5,2
  • GDDR6: até 8 GB
  • Clock do jogo11 (MHz): até 1.717
  • Boost Clock12 (MHz): até 1.845

Alguns esclarecimentos sobre a AMD Radeon RX 5500

  • O relógio do jogo é o relógio esperado da GPU ao executar aplicativos típicos de jogos, definido como TGP (Total Graphics Power). Os resultados reais do relógio individual podem variar;
  • Boost Clock Frequency é a frequência máxima alcançável na GPU executando uma carga de trabalho estourada. A capacidade de obtenção, a frequência e a sustentabilidade do clock aumentam com base em vários fatores, incluindo, entre outros: condições térmicas e variação nas aplicações e cargas de trabalho.

Então, quanto à disponibilidade, você precisa esperar, mas não muito tempo. A AMD disse que o laptop MSI Alpha 15 com a GPU Radeon RX 5500M será lançado ainda este mês e que alguns sistemas pré-fabricados da HP, Lenovo e outros serão lançados em novembro.

No entanto, para GPUs independentes de parceiros da AMD, eles estão apenas dando um ambíguo “Q4 2019” e também não estão mencionando preços, portanto, resta ver o quão competitivo eles serão em relação à NVIDIA.

Através deste artigo, viu-se que a AMD anunciou o Radeon RX 5500 ainda para este ano e você pode ver todos os detalhes em seu comunicado de imprensa aqui.

Via: GamingOnLinux

Escrito por Fabiano Rodrigues

Usuário de Linux desde o Kurumin; servidor público, tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas, amante de software livre e de código aberto; apaixonado por jogos, louco por rock e heavy metal, filmes e seriados.

instalar-o-angstrom-no-ubuntu-fedora-debian-centos-e-opensuse

Como instalar o Angstrom no Ubuntu, Fedora, Debian, CentOS e openSUSE!

Lançado o RPG de terror lovecraftiano Stygian: Reign of the Old Ones para Linux

Lançado o RPG de terror lovecraftiano Stygian: Reign of the Old Ones para Linux