AMD anuncia a segunda geração de chips móveis Ryzen Pro

A AMD anunciou o lançamento da segunda geração de chips móveis Ryzen Pro equipados com os gráficos Radeon Vega. Segundo a empresa, essa nova geração de chips oferecerá melhorias no desempenho, no consumo de energia e na segurança. Portanto, os novos chips Ryzen Pro oferecerão melhor desempenho em comparação às gerações anteriores.

Características

Eles foram desenvolvidos sob o processo de fabricação de 12nm. A promessa é de que sejam melhores que os chips atuais da Intel, que ainda são baseados em 14nm. De acordo com a empresa, estes novos chips melhoram o desempenho no processamento em 16% em comparação com outro cpu da concorrência. Além disso, eles têm quatro processadores de 15 watts e 6 a 10 GPUs, dependendo do modelo.

Em relação às freqüências de processamento, temos o seguinte:

  • AMD Ryzen 7 Pro 3700U, que tem uma frequência base de 2,3 GHz
  • AMD Ryzen 5 Pro 3500U e AMD Ryzen 3 Pro 3300U, que têm uma frequência base de 2,1 GHz
  • AMD Athlon Pro 300U que tem uma frequência base de 2,4 Ghz

Vale a pena notar que a HP e a Lenovo serão os primeiros fabricantes a adotar essa nova geração de chips móveis da AMD.

A HP está empenhada em elevar o padrão para tornar os dispositivos comerciais mais poderosos e seguros com inovações de PC de última geração. A HP tem o orgulho de apresentar o maior portfólio da AMD na indústria com o melhor desempenho, segurança e confiabilidade para os usuários corporativos onde quer que eles estejam, disse Andy Rhodes, gerente geral da divisão de negócios de PCs da HP.

Saeid Moshkelani, gerente geral e vice-presidente sênior da AMD afirmou o seguinte em relação ao lançamento dos chips Ryzen Pro:

Os usuários dos PCs modernos esperam que a experiência entre o ambiente profissional e pessoal seja imperceptível. Enquanto os usuários de notebooks corporativos querem usar os mais recentes recursos tecnológicos, incluindo modelagem 3D, edição de vídeo, configurações multiscreen executando multitarefas com segurança e muito mais.

Com os processadores móveis Ryzen Pro e Athlon Pro, a AMD oferece o desempenho, recursos e opções corretos para fabricantes de PCs e usuários de negócios. Combinando-os com a produtividade, proteção e características profissionais necessárias para garantir uma implementação suave em toda a organização.

Fonte

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile