in

AMD anuncia os melhores processadores móveis do mundo na abertura da CES 2021

Projetados para atividades profissionais mais pesadas, os processadores AMD Ryzen Threadripper PRO chegam ao canal de varejo

AMD anuncia os melhores processadores móveis do mundo na abertura da CES 2021

A AMD anunciou um portfólio completo de processadores móveis AMD Ryzen™ Série 5000, trazendo a arquitetura de núcleo “Zen 3” altamente eficiente e extremamente poderosa para o mercado de notebooks. Segundo a empresa, os novos processadores móveis AMD Ryzen Série 5000 “oferecem níveis inimagináveis de desempenho e bateria com vida útil incrível para jogadores, criadores e profissionais”.

Os novos laptops com processadores Ryzen 5000 Series Mobile estarão disponíveis nos principais fabricantes de PC, incluindo ASUS, HP e Lenovo, a partir do primeiro trimestre de 2021. Durante 2021, a AMD espera um amplo portfólio de mais de 150 laptops para consumidores e empresas com base nos processadores móveis da série Ryzen 5000.

À medida que o PC se torna uma parte ainda mais essencial de como trabalhamos, jogamos e nos conectamos, os usuários exigem mais desempenho, segurança e conectividade, disse Saeid Moshkelani, vice-presidente sênior e gerente geral da Unidade de Negócios do Cliente, AMD. Os novos processadores móveis AMD Ryzen Série 5000 entregam a melhor inovação que a AMD tem a oferecer aos consumidores e profissionais, à medida que continuamos nosso compromisso em fornecer as melhores experiências com capacidade de resposta instantânea e incrível duração da bateria, e com designs fantásticos. Com nossos parceiros de PC, estamos oferecendo desempenho da mais alta qualidade e soluções precisas junto de nosso crescimento recorde no espaço de notebooks e desktops no ano anterior.

AMD anuncia os melhores processadores móveis do mundo na abertura da CES 2021

AMD anuncia os melhores processadores móveis do mundo na abertura da CES 2021
AMD Ryzen. Imagem: AMD.

Processadores móveis AMD Ryzen série 5000

Com base na geração anterior, a série Ryzen 5000 inclui processadores ultramóveis da série U e da série H de alto desempenho. No topo da gama desses novos produtos, os processadores móveis AMD Ryzen série 5000 H proporcionam experiências de jogo impressionantes, combinando desempenho incomparável com uma excepcional duração de bateria, com até 8 núcleos e 16 threads, e construídos na nova arquitetura “Zen 3”.

Completando a oferta de processador móvel, os processadores da série HX oferecerem aos jogadores e criadores um desempenho de nível de elite, enquanto os processadores HS contam com a potência da série H em formatos mais finos e leves.

O novo processador AMD Ryzen 9 5980HX é capaz de aumentar o desempenho de thread único em até 23% e o desempenho de vários threads em até 17% mais rápido do que a geração anterior, tornando-o a solução ideal para laptops que rodam jogos e programas de criadores, arquitetos e profissionais do audiovisual.

Para consumidores comuns que buscam desempenho em trânsito, os processadores móveis AMD Ryzen 5000 Série-U têm a combinação perfeita de desempenho e eficiência. O novo processador AMD Ryzen 7 5800U oferece:

  • Desempenho de thread único até 16% mais rápido e desempenho de multi-thread até 14% mais rápido do que a geração anterior;
  • Até incríveis 17,5 horas de duração da bateria de uso geral e até 21 horas de reprodução de filmes com uma única carga.

Disponíveis no primeiro semestre de 2021, os processadores móveis Ryzen™ PRO Série 5000 oferecem novos níveis de produtividade e colaboração, juntamente com capacidade de gerenciamento perfeita para atender às demandas em constante mudança dos ambientes de trabalho modernos.

Os processadores móveis AMD Ryzen PRO Série 5000 também oferecem recursos de segurança de nível empresarial com camadas inovadoras de defesa nos níveis de silício, sistema operacional e plataforma, dando às equipes de TI a confiança de que seus PCs estão sempre protegidos, não importa onde sua força de trabalho está localizada.

Processadores AMD Ryzen Desktop

A AMD também está anunciando alternativas de TDP reduzidas para os premiados processadores AMD Ryzen™ 9 5900X e AMD Ryzen™ 7 5800X para Desktop, disponíveis apenas para sistemas OEM pré-construídos. Equipado com a nova arquitetura central “Zen 3” com um TDP inferior de 65W, o processador de desktop Ryzen 9 5900 oferece jogos 1080p em média 24% mais rápidos em títulos selecionados em comparação com a geração anterior.

Além disso, os processadores AMD Ryzen Threadripper PRO agora estarão disponíveis diretamente para os consumidores por meio de lojas físicas em todo o mundo, lojas on-line e integradores de sistema – com disponibilidade prevista para março de 2021. Os processadores Ryzen Threadripper PRO contam com um conjunto de recursos incomparável para os clientes, de estações de trabalho com até 64 núcleos, 8 canais de memória, suporte RDIMM e LRDIMM, 128 pistas PCIe® Gen 4 e tecnologias de segurança AMD PRO.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Mozilla VPN já está disponível para usuários de Mac e Linux

Mozilla VPN já está disponível para usuários de Mac e Linux

Desenvolvedores anunciam distribuição AlmaLinux para substituir o CentOS

Desenvolvedores anunciam distribuição AlmaLinux para substituir o CentOS