AMD anuncia Radeon Pro VII baseada na GPU Vega de 7 nm

Por Leonardo Santana 3 minutos de leitura
Imagem: Reprodução | Fudzilla.

A AMD atualizou sua linha de placas gráficas para estações de trabalho Radeon Pro com a nova Radeon Pro VII, baseada na GPU Vega de 7 nm e apresentando o Infinity Fabric Link para emparelhar duas dessas placas para obter alto desempenho.

AMD anuncia Radeon Pro VII

A Radeon Pro VII é uma placa bastante interessante, oferecendo um aumento bastante significativo em termos de desempenho de computação de precisão única e dupla, além de se beneficiar da alta largura de banda de memória (HBM) com barramento de memória ampla e do Infinity Fabric Link da AMD, que permite duas dessas placas serem emparelhadas para um alto desempenho de computação.

Imagem: Reprodução | Fudzilla.

Em termos de especificação, a nova Radeon Pro VII é muito semelhante à Radeon VII.

Ela contém 60 unidades de computação ativas, atingindo clocks de GPU em torno de 1700 MHz. Mais importante, ela inclui 16 GB de memória HBM2 de 2.0 Gbps em uma interface de memória de 4096 bits, deixando-a com uma impressionante largura de banda de 1 TB/s. Obviamente, possui suporte ECC.

Além disso, a precisão dupla atinge impressionantes 6,5 teraflops.

Imagem: Reprodução | Fudzilla.

Mais novidades

Outra novidade é que a Radeon Pro VII vem com suporte para o Infinity Fabric Link externo, visto anteriormente nas placas da série Radeon Instinct. Assim, o Infinity Fabric Link fornece largura de banda muito mais alta e menor latência em comparação com a interface PCIe.

O conector na parte superior da placa permite que duas placas sejam emparelhadas e oferece dois links de malha Infinity, totalizando 168 GB/s para largura de banda. Segundo a AMD, isso é 118 GB/s mais rápido que a NVLink da Nvidia com duas placas Quadro RTX 5000.

Imagem: Reprodução | Fudzilla.

A Radeon Pro VII possui um TDP de 250 W e consome energia dos conectores PCIe de 6 + 8 pinos e tem suporte à interface PCIe 4.0, o que não é uma grande surpresa e não é a primeira placa Radeon Pro a obtê-lo.

Quando se trata de saídas, ela vem com seis saídas miniDP 1.4 com HDR completo e suporte para exibição única de até 8K.

Por fim, segundo a AMD, a Radeon Pro VII deve estar disponível em junho por US$ 1899. Esse preço, de acordo com a AMD, torna a Radeon Pro VII mais barata que a concorrência e traz um grande impacto computacional no processo.

Fonte: Fudzilla

Share This Article
Sair da versão mobile