in

AMD confirma revelação da Radeon 6000 e lançamento do Zen 3 para outubro

Todavia, muitos detalhes permanecem desconhecidos.

A CEO da AMD, Lisa Su, confirmou uma data de lançamento para a série Radeon 6000 baseada em RDNA 2 e CPUs Zen 3. A AMD confirmou que está pronta para lançar seus produtos de próxima geração a partir do próximo mês.

Primeiro, a próxima leva de processadores Ryzen usando a arquitetura Zen 3, em um evento que acontecerá no próximo dia 8 de outubro. Semanas depois, a série Radeon será revelada em 28 de outubro (as placas gráficas Radeon RX 6000 da série RDNA 2).

AMD confirma revelação da Radeon 6000 e lançamento do Zen 3 para outubro

Sabíamos que a AMD estava se preparando para lançar mais sobre suas próximas placas de vídeo. Um streamer encontrou uma sala Radeon secreta (Fortnite) na Battle Arena da AMD que continha um console especial. Depois de inserir o código 6000, as palavras “algo grande está vindo para a arena de batalha da AMD” apareceram.

AMD confirma revelação da Radeon 6000 e lançamento do Zen 3 para outubro
A CEO da AMD, Lisa Su, confirmou uma data de lançamento para a série Radeon 6000 baseada em RDNA 2 e CPUs Zen 3.

Todavia, muitos detalhes permanecem desconhecidos. Ouvimos dizer que pode haver uma versão de 16 GB que irá prejudicar a RTX 3080. Por outro lado, outro boato afirmava que ela ofereceria um desempenho cerca de 15% melhor do que a RTX 3070.

Além disso, Frank Azor, arquiteto-chefe de Soluções de Jogos e Marketing da AMD, tuitou a letra de Tomorrow do musical Annie. Isso foi retuitado posteriormente pelo diretor de marketing da AMD, Sasa Marinkovic; então, ficou claro que algo era iminente.

As Big Navi irão competir com algumas placas Nvidia. A RTX 3080 promete mais de 100 fps em muitos dos principais títulos em 4K com configurações máximas e RTX ativado.

Mudando de placas de vídeo para CPUs, os processadores de desktop Ryzen 4000 baseados em Zen 3 da AMD também estão chegando este ano. Há rumores de que virão com uma série de novos recursos; e um modelo de 10 núcleos poderia fazer parte da linha Ryzen pela primeira vez.

Fonte: Tech Spot

Laptop Linux TUXEDO Pulse 14 baseado em AMD pesa apenas 1.1Kg