in

AMD desenvolveu uma APU de 8 núcleos

As APUs são alternativas acessíveis a combos de CPU + GPU discretos.

AMD desenvolveu uma APU de 8 núcleos
Imagem: Tech Spot.

O Renoir, o mais novo produto da AMD, é uma APU monolítica e emparelha 8 núcleos Zen 2 com oito unidades de computação Vega. Ele é um pouco mais caro do que outros lançamentos Ryzen recentes, mas também é muito eficiente, o que o tornou uma excelente escolha para laptops.

AMD desenvolveu uma APU de 8 núcleos

Os produtos baseados no Renoir vão desde peças de 4 núcleos e 4 threads, aumentando até 3,7 GHz a gigantes de 8 núcleos e 16 threads que atingem 4,2 GHz. Mas limitados pelo potencial de resfriamento e pela entrega de energia de um laptop, ainda precisamos ver até onde o Renoir pode ser levado.

Logo isso pode mudar. Um processador baseado em Renoir, com o codinome “100-000000149-40_40/30_Y” foi encontrado no banco de dados do Userbenchmark. De acordo com seu nome de código, ele deve operar com um clock base de 3,0 GHz e um clock de reforço de 4,0 GHz, e durante o teste do Userbenchmark, ele o fez. Sua pontuação foi cerca de 5% acima do resultado médio da 4800H, que é a peça Renoir móvel com melhor desempenho. Como amostra de engenharia, no entanto, é provável que seja um membro de baixo desempenho de sua ‘espécie’.

Embora o Userbenchmark seja uma métrica muito ruim de desempenho, ela ultrapassou a 3400G, a atual APU Ryzen de desktop, em cerca de 20% núcleo a núcleo. Mas a 3400G possui apenas quatro núcleos, enquanto o Renoir possui oito. Portanto, uma peça Renoir totalmente destravada deve superar com facilidade o seu antecessor.

A CEO da AMD, Dra. Lisa Su, disse:

Na verdade, fizemos uma enorme quantidade de otimização em torno desses núcleos gráficos… eles têm 59% mais desempenho que a geração anterior.

AMD desenvolveu uma APU de 8 núcleos
A CEO da AMD, Dra. Lisa Su. Imagem: Reprodução | Tech Spot.

Geralmente, as APUs são alternativas acessíveis a combos de CPU + GPU discretos, mas com oito núcleos, uma peça Renoir principal ofereceria desempenho da CPU parecido com o que um usuário avançado típico exigiria.

Fonte: Tech Spot

istemas operacionais de servidor criados com FreeBSD e Debian. Usando software personalizado, eles serão utilizáveis ??(e em breve intercambiáveis). Vem com qualquer área de trabalho suportada pela Arisblu, assim como sem ela. Usará Fish como o shell padrão.

Ubuntu Lumina lança segunda ISO de testes

A série Galaxy S do próximo ano provavelmente contará com câmera de 150 megapixels

A série Galaxy S do próximo ano provavelmente contará com câmera de 150 megapixels