in

AMD está superando a Intel

Os processadores modernos da AMD tendem a oferecer mais núcleos ou threads e conectividade PCIe 4.0.

AMD está superando a Intel
Imagem: Reprodução | Tech Spot.

Está ficando mais difícil justificar a Intel dentro do seu PC, de acordo com o site Tom’s Hardware, que vem fazendo alguns testes onde a AMD está superando a Intel.

Obviamente, a AMD está se saindo melhor no preço, que sempre foi seu triunfo. Mas agora o equipamento oferece uma infinidade de vantagens, como coolers integrados e capacidade total de overclock em todos os modelos, sem mencionar o software complementar que inclui o recurso de overclock automático do Precision Boost Overdrive.

AMD está superando a Intel

Além disso, existe a ampla compatibilidade das placas-mãe com socket AM4 que suportam compatibilidade com versões anteriores e posteriores, garantindo que você não apenas obtenha o máximo retorno do investimento no processador, mas também o investimento na placa-mãe.

A AMD também permite overclock em todas as placas-mãe, exceto na série A, o que é outro benefício para os usuários.

O site Tom’s Hardware diz que os processadores modernos da AMD tendem a oferecer mais núcleos ou threads e conectividade PCIe 4.0 mais rápida. O site Tom’s Hardware acrescenta:

Existe um vencedor claro em geral, mas a marca de CPU que você deve comprar depende mais de quais tipos de recursos, preço e desempenho são importantes para você.

A AMD vence a Intel em 7 de 10 comparações.

AMD está superando a Intel
As diferenças e vantagens fazem com que a AMD pareça extremamente boa para o seu dinheiro.

Os três em que a Intel venceu foram os jogos, embora Tom admita que é porque ele mede estritamente o desempenho máximo possível.

A Intel detém definitivamente o melhor desempenho em jogos com seu processador de desktop mais caro, o Core i9-9900K, e seu Core i9-9700K de gama média não está muito atrás.

A Intel se sai melhor em drivers e software pois ainda possui um exército de desenvolvedores de software. Além disso, a empresa é melhor em overclock e obtém frequências atingíveis muito mais altas.

Mas as diferenças e vantagens fazem com que a AMD pareça extremamente boa para o seu dinheiro.

Fonte: Fudzilla

Escrito por Leonardo Santana

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.